26.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

”Aulão” feminino de capoeira acontece neste sábado em Três Lagoas

13/05/2016 – Atualizado em 13/05/2016

Por: Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, a Escola de Capoeira Atleta do Bem vai promover neste sábado (14) o 1º ‘’Aulão’’ feminino. O evento, que é aberto ao público, acontecerá na Casa da Amizade, a partir das 14h30. O salão fica na rua Generoso Siqueira, nº 740, região central da cidade.

Em entrevista à Rádio Caçula na tarde desta sexta-feira (13), Mário Márcio, organizador do Aulão e mestrando em capoeira, informou que o objetivo do evento é valorizar a mulher na modalidade esportiva além de homenagear as mães do município.

SOBRE O PROJETO

Mário, que também é empresário, tem 42 anos. Vinte e cinco deles foram dedicados à capoeira. O morador ainda é presidente-fundador do projeto Atleta do Bem. Durante o Aulão, segundo ele, as atividades serão ministradas pela monitora Sheila Limas, conhecida como ‘’Boneka’’. Pelo menos 50 alunas farão apresentações.

De acordo com Mário, o projeto Atleta do Bem surgiu em Três Lagoas no ano de 2008. Hoje, o programa já se espalhou por outros 7 estados do País. A principal meta da ação é formar cidadãos por meio do esporte. O público alvo dos organizadores são crianças e adolescentes.

No município, o projeto, que acontece de forma independente, conta com 12 educadores e cerca de 300 alunos. As reuniões ocorrem duas vezes por semana em vários pontos diferentes da cidade.

Os interessados em participar do programa devem procurar o grupo nas segundas-feiras, quartas e sábados, no horário entre as 18h30 e 20h. Os integrantes se reúnem na Academia ao Ar Livre, na circular da Lagoa Maior. As aulas são gratuitas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cartórios de MS terão horário especial de atendimento no Carnaval 2026

Unidades fecham nos dias 16 e 17 de fevereiro e reabrem na quarta-feira, a partir das 12h, com exceção do registro civil que manterá plantão para nascimentos e óbitos

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões