31.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho, 2024

Audiovisual de MS ganhará novo filme que aborda sobre autismo e depressão

Já foram iniciadas as filmagens da segunda unidade do filme “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”, do diretor treslagoense Aaron Salles Torres. O curta-metragem é uma iniciativa da Georgois Filmes, produtora audiovisual fundada em Três Lagoas em 2008 e que há alguns anos se expandiu com um braço editorial (a Georgois Livros, com títulos como “Inferno & Danação”, “O Brilho da Baliza” e “Todos os Sonhos do Mundo”, que possui distribuição nas principais redes de livrarias do país).

Aaron Salles Torres possui no currículo projetos como o longa-metragem “Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe” (Georgois Filmes), o sitcom “Vai que Cola” (Multishow) e a série “Noturnos” (Canal Brasil).

O novo filme, “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”, retrata os desafios enfrentados por uma família atípica — neste caso, a depressão da mãe Layla e as dificuldades do pai Jorge e da criança Ida em manterem a família unida. Devido a sua depressão, Layla abandonou a família por 9 meses — não sabemos exatamente o porquê nem em quais circunstâncias — e, quando retorna, não é imediatamente aceita pela filha Ida — que está no espectro autista e não entende o motivo da partida da mãe.

A adolescente Ida desenvolve uma rejeição à cor vermelha, que associa à ausência da figura materna, e essa ausência acaba interferindo até em sua rotina alimentar: Ida se nega a comer qualquer coisa que seja vermelha, o que pode trazer graves consequências a sua nutrição. Acompanhamos a reintegração da mãe Layla à família e sua luta para vencer a depressão e aprender a lidar com o transtorno do espectro autista da filha. Com a ajuda do pai, Jorge, Ida acaba por ensinar uma grande lição à mãe. Layla, por fim, dá a maior prova do amor materno.

O curta será destinado a festivais internacionais e nacionais, à TV paga e ao streaming, além de instituições que lutam para trazer clareza sobre os temas depressão e Transtorno do Espectro Autista, como a PRO D TEA, que compartilharão gratuitamente o filme entre si e com seus membros — que, por sua vez, compartilharão com amigos e familiares.

A fotografia principal de “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” se iniciará em breve, em Três Lagoas e Campo Grande. No elenco estão nomes como Maria Maya, Filipi Silveira, Gleycielli Nonato Guató, a treslagoense Dandara Queiroz (que estará na próxima novela da tv Globo, “No Rancho Fundo”), Catarina Dantas, e uma atriz da saudosa novela “O Rei do Gado” — nome guardado a sete chaves, carta na manga do diretor. 

O projeto ficou em primeiro lugar no edital da Lei Paulo Gustavo estadual, com nota próxima à máxima, e possui o apoio de empresas locais e de marcas nacionais. Visa profissionalizar e especializar trabalhadores do audiovisual sulmatogrossense e treslagoense. Também haverá a capacitação de estagiários da cidade.

O filme foi pensado estrategicamente como parte de um continuum de produção audiovisual em Mato Grosso do Sul, o que permitirá a descentralização da produção brasileira, a exemplo do que já ocorre no estado de Pernambuco — que possui uma relevante indústria cinematográfica. Por isso, o curta será seguido pelo longa-metragem “Depressão Tropical” — também a ser filmado em Três Lagoas, Campo Grande, Paranaíba e Ponta Porã, a se utilizar do mesmo elenco e equipe — e por outro longa a ser rodado em Três Lagoas.

Chamada para Atores e Equipe

A produção de “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” busca descobrir atores treslagoenses, que farão parte deste filme e das produções seguintes. A Georgois Filmes pede que os artistas enviem seu material em pdf simples — constituído de fotos atuais (headshots), stats (altura e peso), currículo e vídeos (reels) — para o seguinte e-mail: [email protected] . Do título do e-mail deve constar: Ator (ou Atriz) “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”. Experiência anterior na área é desejável, porém não é exigida. Dentre o material recebido também será escolhida a figuração do projeto.

Profissionais e estagiários interessados em fazer parte da equipe também podem enviar seus currículos para o mesmo e-mail, mencionando de qual departamento deseja fazer parte [Direção, Continuísmo, Fotografia, Arte, Figurino, Visagismo (Maquiagem ou Cabelo), Produção]. Do título do e-mail deve constar o departamento almejado, por exemplo: Cabelo “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”.

Fonte: Jhoseff Bulhões

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 350 milhões em MS

Pesquisa foi realizada pelo Sistema Fecomércio/MS e pelo SEBRAE/MS e divulgada nesta segunda-feira, 15.

Adolescente de 12 anos denuncia padrasto por tentativa de abuso em Três Lagoas

Caso teria acontecido no último sábado, 20, onde relatou situação à seu pai.

Rádio Patrulha cumpre mandado de prisão em ocorrência de vias de fato

Caso aconteceu no Santa Terezinha durante o último sábado, 20.