30.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de abril, 2026

Audiência pública vai debater ‘Marco Legal para a Primeira Infância’

17/05/2017 14h08

Sub-Título

Por: Silvio Domingos

Proposta pelo vereador Marcus Bazé (DEM), a Câmara Municipal sediará a primeira audiência pública para debater o “Marco Legal para a Primeira Infância”. O evento será realizado no próximo dia 22, a partir das 18 horas e é aberto à toda população.

O Marco Legal da Primeira Infância é a Lei nº 13.257/2016, que cria uma série de programas, serviços e iniciativas voltados à promoção do desenvolvimento integral das crianças desde o nascimento até os seis anos de idade. Ele coloca a criança nessa faixa etária como prioridade no desenvolvimento de programas, na formação dos profissionais e na formulação de políticas públicas. “Por isso acho importante que todos participem e estamos convidando principalmente pessoas ligadas ao trabalho com crianças, como educadores, representantes da Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e entidades ligadas a área da infância”, disse o vereador.

Segundo Bazé, essa audiência é um momento importante para que a sociedade três-lagoense possa debater políticas públicas para crianças com até seis anos de idade. “É nessa faixa etária que já começa a formação do caráter deles, por isso, temos que ter ações que contribuam com o seu desenvolvimento”, afirmou o vereador.

A realização da audiência Pública em Três Lagoas conta com o apoio Fórum Regional de Educação Infantil da Costa Leste, além da Câmara Municipal e terá como palestrantes a professora doutora Ordália Alves de Almeira e Antônio José Angelo Motti, ambos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Ordália é pós-graduada em Sociologia da Infância e coordenadora do Fórum Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul. Já o professor Motti é especialista em Psicologia Social e já atuou como gerente do programa de Combate ao Abuso à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Nossa expectativa é reunir um grande números de pessoas e tirar desse encontro ações efetivas que possam contribuir para a educação e o cuidado de nossas crianças”, finalizou o vereador.

Foto ilustrativa

Vereador Marcus Bazé convida toda populaçãop para participar

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29

Caminhos da Celulose reforça serviços de manutenção e segurança nas BR-262, BR-267 e MS-040

Programação que antecede o feriado do Dia do Trabalhador concentra intervenções em trechos de maior fluxo para ampliar segurança e fluidez no tráfego

ICAS registra, pela primeira vez, tatu-canastra grávida em área da Suzano em Mato Grosso do Sul

Descoberta inédita ocorreu por meio do projeto Canastras e Eucaliptos, iniciativa que une ciência e conservação para proteger a espécie no Cerrado sul-mato-grossense