37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Audiência Pública irá debater ensino jurídico em MS

10/07/2013 – Atualizado em 10/07/2013

Por: Assessoria OAB

A qualidade do ensino jurídico em Mato Grosso do Sul e os novos rumos que devem ser adotados após a formalização de convênio entre a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério da Educação (MEC) serão pautas da audiência pública no próximo dia 15 de agosto. O evento será promovido pela Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) através da Comissão Permanente de Ensino Jurídico e acontece na sede da instituição, em Campo Grande (MS).

O acordo entre MEC e OAB é considerado como o novo marco regulatório para o ensino jurídico no País, e cada Estado está promovendo audiências para ouvir dos professores e acadêmicos as principais reivindicações para melhoria do ensino. O acordo de cooperação entre MEC e OAB foi assinado em março desse ano e prevê novos parâmetros para o ensino de Direito no País, com definição de critérios para a autorização de novos cursos, reconhecimento e renovação dos cursos atuais, definição de diretrizes para avaliação dos estudantes e do próprio curso, entre outros itens.

O evento será promovido pela Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) através da Comissão Permanente de Ensino Jurídico e acontece na sede da instituição, em Campo Grande (MS).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara outorga títulos de cidadão e homenageia profissionais e associações por contribuição ao desenvolvimento de Três Lagoas

Pessoas e entidades ligadas ao setor produtivo, serviços público e comunitários foram destacadas por propositura do vereador Fernando Jurado      Com o plenário lotado, a Câmara...

“Fuga alucinante” é transmitida ao vivo pelas redes sociais e termina com dupla presa por tráfico em Andradina

Perseguição policial terminou em Nova Independência e mobilizou equipes da Rocam e da Força Tática, onde ação foi acompanhada ao vivo por internautas.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.