31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Audiência Pública do Plano Municipal de Educação acontece nesta quinta-feira (30)

Três Lagoas (MS) – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) convida a população para participar da terceira Audiência Pública de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação. O objetivo é divulgar o Relatório Bienal 2020/2021 previsto na Lei Municipal nº 2925/2015.

Segundo o Coordenador da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME/TL, Urbano Rodrigues Azambuja, os resultados apresentados vão servir de embasamento para os próximos dois anos de vigência do PME. “O PME é um documento elaborado de forma participativa que apresenta metas e estratégias para a educação do município”, disse.

Além disso, o PME vem traduzir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) em metas exequíveis no âmbito municipal. “Esse plano é de todos, portanto as necessidades educacionais do cidadão três-lagoense devem estar presentes nele, pois vai impactar na qualidade do ensino e da aprendizagem. Por isso, é importante que todos se apropriem e busquem conhecer”, enfatizou Urbano.

SERVIÇO

O encontro acontece no próximo dia 30 de junho, às 7h30, no auditório da AEMS, localizado na Av. Júlio Ferreira Xavier (Antiga Ponta Porã), 2750 – Distrito Industrial, Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões