16/12/2015 – Atualizado em 16/12/2015
Por: Vitor Wagner Neto Oliveira
O Movimento Luta Popular convoca reunião aberta aos trabalhadores e estudantes de Três Lagoas para discutir soluções dos problemas do Transporte Público.
Para esta reunião foram convocados representantes da Prefeitura (o Secretário de Transporte já confirmou presença), da Câmara Municipal (o presidente do Legislativo confirmou presença), do Ministério Público e da Empresa de Transporte (Viação Três Lagoas).
A partir de reuniões realizadas na UFMS e no Centro Comunitário do Bairro JK, e com base em pesquisa desenvolvida por estudantes e professores da UFMS, o movimento Luta Popular apresentará à prefeitura e à Câmara as seguinte reivindicações:
1) Mais linhas para atender os bairros;
2) Mais horários e que os mesmos sejam cumpridos;
3) Linhas escolares exclusivas;
4) Passe livre aos estudantes;
5) Linhas que atendam aos serviços públicos como: hospital, unidades de saúde, órgãos do Estado, da União e do Município, creches, escolas e faculdades;
6) Ônibus aos domingos e feriados;
7) Mais horários aos sábados e à noite;
8) Integração entre as linhas;
9) Pontos de ônibus cobertos e sinalizados;
10) Atendimento padronizado e humanizado;
11) Mais conforto nos veículos;
12) Informação quanto aos horários e linhas;
13) Fiscalização da empresa por parte da Prefeitura.
Para uma cidade no porte de Três Lagoas não se justifica a falta de transporte coletivo que atenda minimamente as necessidades dos trabalhadores e estudantes. Salientamos que o direito à cidade, posto no Estatuto das Cidades e no Plano Diretor, deve ser garantido pelo governo local. Para se efetivar a mobilidade urbana, outro direito constitucional, o transporte coletivo é fundamental e é complementar aos direitos à saúde, à educação, à moradia e ao lazer.
A REUNIÃO OCORRERÁ NO CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO JK (atrás da Clínica da Criança), NO DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2015, às 19hs.
Carlos Alberto dos Reis Junior
Representante do Movimento Luta Popular
(67)9171-1970



