29.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Audiência da LDO 2025 é realizada nesta quarta-feira na Câmara Municipal

Diretor de Finanças, Reinaldo dos Anjos explicou à respeito da ação, que visa saber para onde deve ser investido os recursos no município.

Em entrevista ao “Programa Toninha Campos” desta terça-feira, 21, o diretor de finanças e controle da SEFIRC (Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle) da Administração Municipal, Reinaldo dos Anjos deu mais detalhes à respeito da Audiência Pública para a apresentação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do ano de 2025 à população três-lagoense.

A ação – que será realizada no plenarinho da Câmara Municipal na próxima quarta-feira, 22 é de grande importância, segundo Reinaldo, para a divulgação do resultado do questionário, aberto ao público no início do ano, e assim iniciar um debate com a sociedade à respeito do que deve ser investido na cidade já no ano que vem.

Reinaldo explicou à respeito da LDO, ou Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é uma legislação elaborada anualmente, com o objetivo de aportar o que é prioridade para a Prefeitura, onde a lei é elaborada baseando-se no que foi estabelecido pelo chamado “Plano Plurianual”, que é uma ligação entre esses dois documentos.

A participação popular também é algo importante, onde somente a comunidade poderá ajudar a direcionar o que é investido, e onde será investido no município – seja em obras, compra de ítens, ente outros, reforçando cada vez mais a transparência do que é feito para o contribuinte.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Parceria firmada visa atendimento pelo Pronto Socorro do HA por demanda espontânea

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do...

Ação judicial pede que FIEMS devolva antigo prédio do SESI de Três Lagoas

FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) chegou à tentar vender imóvel por R$ 6 milhões, o que causou polêmica.

Nova sede do CRAS “Ana Maria” será entregue essa semana no Novo Oeste

Está prevista para essa semana a entrega da nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) “Ana Maria Moreira”. Localizada na Rua...