23.8 C
Três Lagoas
domingo, 20 de setembro, 2026

Atualização de sistema no final de semana deixará serviços digitais e Portal do Governo Estado fora do ar

A atualização do sistema de tecnologia da informação do Estado prevista entre os dias 3 de outubro e 2 de novembro vai interromper toda a rede de computadores, incluindo sites, sistemas e serviços digitais oferecidos pelo Governo do Estado. 

A recomendação é que as pessoas que necessitem de algum tipo de serviço oferecido pelo Detran, Agenfa ou mesmo do MS Digital por exemplo, se antecipem para evitar transtornos.  

O período previsto pela Superintendência de Gestão da Informação é de quatro dias, porém a parada programada conta com dois dias de parada geral para troca de equipamentos, e os outros dois dias para reconfiguração de ambiente e testes, com possíveis intermitências. 

O processo contará com diversas etapas, entre elas: troca do switch core principal; reconfiguração switch core da Secretaria de Fazenda (Sefaz); reconfiguração switch core da AGESUL; reconfiguração do parque tecnológico e comunicação com o Data Center; além de testes e liberações.

Esta atualização tecnológica faz parte do projeto de modernização dos equipamentos da Superintendência de Gestão da Informação (SGI). 

O cronograma de reestruturação e atualização dos backbones de rede do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, inclui a substituição de equipamentos que estão em uso há cerca de 13 anos. Duas trocas já foram realizadas, e esta última etapa do projeto de modernização consiste na troca do core principal.

Para evitar transtornos, a troca foi programada para o final de semana, o ponto facultativo estadual de segunda-feira (01) e o feriado nacional de finados (02).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe workshop para fortalecer turismo náutico na Costa Leste

Encontro acontece em 29 de setembro e reunirá empresários, gestores públicos e representantes do setor para discutir estratégias de desenvolvimento regional

Servidora de Três Lagoas apresenta case de sucesso em evento estadual sobre governança pública

Lesliane Zanchett participou do RENAGEI Conecta MS, em Campo Grande, e destacou resultados do município na aplicação do Gestão Gov

Temporal derruba árvores, danifica estruturas e assusta moradores em Três Lagoas

Rajadas de vento acompanhadas de chuva provocaram estragos em diferentes pontos da cidade na tarde deste sábado, 19
error: Conteúdo Protegido