Geral – 22/06/2012 – 07:06
O Governo de Andradina através da Secretaria do Meio Ambiente acompanha diariamente os trabalhos da usina de reciclagem e compostagem do município que vem sendo referencia para toda a região no tratamento e destinação correta do lixo domiciliar.
Várias cidades vêmbuscando conhecer o funcionamento do sistema de tratamento de reciclagem do município como Castilho e outras até mais distantes como Piacatu localizada na região de Araçatuba á 158 km de Andradina, no decorrer das visitas a nossa usina de reciclagem foram entregues materiais de educação ambiental, no que explica a importância da coleta seletiva e as ações ambientais promovidas pelo município.
Segundo o secretario do meio ambiente Claudio Gotardo as ações implementadas são para conscientização: “Um trabalho de formiguinhas, como diria o prefeito Jamil Ono, pois seguimos diretrizes de um trabalho de recuperação de valores e desenvolvimento, num resgate da autoestima do andradinense no sentido de apreciar e dar valor no que a cidade tem, e nosso meio ambiente é a base paratoda a vida” disse.
A secretaria também é ecopontopara a coleta de óleo usado e já recolheu mais de 100 litros de óleo de fritura e alerta para os prejuízos que este óleo pode causar ao meio ambiente: “A secretaria também esta coletando o óleo usado dando mais uma opção aos munícipes” disse Gotardo.
A sede da Secretaria está localizada na Rua Guiomar Soares de Andrade, nº 701, próximo ao bosque, telefone: 3723-6292.
Fonte: Assessoria de Comunicação


