21.1 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Atletas Três-Lagoenses conquistam ouro em Paraolimpíadas em São Paulo

05/12/2014 – Atualizado em 05/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

A prefeita Marcia Moura (PMDB), recebeu em seu Gabinete, na manhã desta sexta-feira (5), dois atletas do Projeto Esporte Adaptado, idealizado pelo vereador Adão José Alves (PMDB), em parceria com o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), Walter Dias. Eles trouxeram medalhas de ouros das Paraolimpíadas Escolares 2014 em São Paulo – Capital, entre os dias 24 e 28 de novembro.

Os atletas, Thais Fernanda de Lima Constantino, que é cadeirante e Emanuel Tiago Santos Alves, que tem Deficiência Auditiva, acompanhados pelo vereador Adão, precursor do projeto; do secretário municipal da Sejuvel, Walter Dias, e da mãe do atleta Emanuel, Adriana Tiago Santos, revelaram que foi uma experiência sem igual.

Marcia Moura diz se sentir orgulhosa de ter atletas que representam tão bem o Município. “Temos que agradecer ao Adão e ao Walter, mas o mérito é todo dos nossos atletas. São esforçados e por isso conquistaram essas medalhas, que são as primeiras de muitas”, disse a prefeita ao receber, das mãos dos atletas, o plano de trabalho 2015 do Projeto Paraolímpico da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA).

CONQUISTA

“Antes eu não queria participar, fiquei sem muito interesse por quase três anos, mesmo com o técnico Ronei Ferreira Araújo insistindo que eu integrasse o grupo. Agora, com essa conquista, não quero mais parar, minha vida é o atletismo e tenho muito a agradecer a todos os envolvidos no projeto”, comentou Thais, que trouxe três medalhas de ouro competindo no arremesso de peso, lançamento de dardo e corrida de 100 metros com cadeira de rodas.

O atleta Emanuel conquistou uma medalha de prata na corrida de 100 metros e uma de ouro no salto em distância. “Antes visava outra perspectiva de vida para meu filho, um emprego em uma boa empresa e fazer curso profissionalizante, mas percebi que isso é passado, pois ele se encontrou dentro do esporte. Farei o máximo para que ele tenha condições de continuar e o incentivarei no que for preciso”, ressaltou Adriana.

Além desses, o atleta Matheus Canan da Silva, também representou a Cidade na terra da garoa, conquistando uma medalha de ouro no arremesso de peso e uma de bronze na corrida de 100 metros. “No total são sete atletas, sendo que quatro são da APAE e esses três, que participam através da Sejuvel. Estamos felizes com o resultado de todos eles, independente de serem medalhistas ou não, afinal a ideia não apenas formar atletas, mas dar oportunidades e incentivo para esses alunos”, salientou Walter.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dez anos da LBI: Brasil ainda enfrenta barreiras na inclusão de pessoas com deficiência

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), completou 10 anos...

Após feminicídios brutais, MS avança em projetos para expor histórico criminal de agressores

Manchetes trágicas marcaram o noticiário sul-mato-grossense em 2025: “Ex-marido que tentou matar mulher a tiros tinha mais de 8 passagens por violência doméstica”, “Noivo...

PM aborda dupla após denúncia de perturbação em ponto de ônibus em frente ao shopping de Três Lagoas

Na tarde deste sábado, 12 de julho, a Polícia Militar de Três Lagoas agiu rapidamente após receber uma denúncia de perturbação em um ponto...