14/10/2015 – Atualizado em 14/10/2015
Por:Redação
O Daido-Karatê de Três Lagoas (MS) se fez presente no décimo segundo campeonato brasileiro de karatê kyokushinkaikan, realizado na cidade de Dourados (MS) no último final de semana. Por falta de apoio do poder público municipal com transporte para a viagem, foram necessários cortes de atletas, pois tiveram que dividir o espaço em um veículo tipo Van com a delegação do Daido-karatê de Inocência (MS), cedida generosamente pela prefeitura da mesma.
A equipe Três-Lagoense liderada pelo Sensei Gabriel Matsumura e pela Sempai Bruna Lovato contou com mais três atletas, sendo eles, Gustavo Dias, Arthur Neponuceno Duques e João Gabriel dos Santos Nascimento.
Na categoria adulto avançado de faixa verde a preta o Sensei Gabriel Matsumura conquistou a terceira colocação, assim como Arthur Duques lutando na categoria 7/8 anos e sagrou-se campeão brasileiro o atleta João Gabriel dos Santos disputando pela categoria 9/10 anos, totalizando assim um primeiro lugar e dois terceiros dentre os cinco que compuseram a equipe nesta competição.
Com isso, o Daido karatê de três lagoas, que por outras vezes já representou a cidade sem nenhuma ajuda e dependendo ainda de inocência para tal feito, continua com o apelo por patrocínio ou apoio público.
O Sensei Gabriel Matsumura disse que, no dia quinze do próximo mês ocorrerá mais uma etapa do campeonato estadual, no qual pretende levar mais atletas para competir.
O Sensei ministra aulas em uma academia localizada na Rua João Mendes, número 601 no Bairro Vila Nova em Três Lagoas (MS).

