33.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Atletas de MS participam de Mundial de Luta de Braço na Turquia

Mundial reunirá lutadores de todos os continentes e ocorrerá simultaneamente com competições paralímpicas

MS marcará presença no Campeonato Mundial de Luta de Braço, que acontece entre 14 e 23 de outubro, na cidade de Antalya. Os atletas sul-mato-grossenses embarcam para a Turquia nesta quarta-feira (12).

Competem os lutadores Larissa Souza, na categoria Sub-15, Igor da Motta, categoria Sub-18, e Chris Regiane, que aos 60 anos participa nas categorias Sênior e Gran Master. “Todos treinaram muito e têm um grande potencial. São atletas com uma genética muito boa, com o biotipo ótimo para essa modalidade”, conta Chris, que junto à mestra Soninha Carvalho participou da preparação dos outros dois esportistas.

“Temos grandes chances de trazer medalhas. Fizemos nosso máximo, e com certeza daremos o nosso melhor lá na Turquia”, continua.

Igor, que compete com os braços esquerdo e direito na divisão até 80kg, foi descoberto na Escola Estadual 11 de Outubro.

O colégio faz parte do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), projeto que busca levar treinamentos esportivos ao contra turno de instituições de ensino estaduais.

“O Igor foi campeão estadual e vice-campeão brasileiro, tem um potencial imenso. As chances de ele voltar com uma medalha de ouro são ótimas”, conclui.

O Campeonato Mundial de Luta de Braço é organizado pela World Armwrestling Federation e reunirá lutadores de todos os continentes. A competição ocorre junto ao Campeonato Mundial de Luta de Braço Paralímpico e ao Campeonato Mundial de Luta de Braço de Surdos.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática flagra dupla com cocaína e quase R$ 5 mil em operação na Vila Piloto

Suspeitos tentaram despistar a guarnição, mas acabaram detidos em flagrante nesta terça-feira, 23.

Padre Cláudio sobre o verdadeiro sentido do Natal: “Deus está presente na nossa fragilidade”

Sacerdote destacou a importância da fé, da união familiar e da esperança como símbolos da data que celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Três-lagoense é encontrado morto em residência de Água Clara

Vítima, identificada como Luiz Ricardo da Silva Santana, de 33 anos, era natural de Três Lagoas e completaria 34 anos nesta quarta-feira.