Giovana Jara subiu ao pódio duas vezes na categoria
19/03/2021 07h44
Por: Paulo Renato
CAMPO GRANDE (MS) Atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram medalhas de ouro, desta vez, no Campeonato Aberto Internacional do Rio de Jiu-Jitsu, Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2021, nesta quinta-feira. A competição segue até domingo (21), na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Rio de Janeiro.
Giovanna Jara de Souza foi ao pódio duas vezes e no degrau mais alto em ambas. Os ouros foram conquistados na categoria meio-pesado, de até 74 kg, e absoluto, sem limite de peso, pela classe adulto, com a faixa-azul, estilo gi com quimono. Para ter as medalhas douradas no peito, a atleta, representando a Alliance Jiu-Jitsu Team MS, de Campo Grande, teve de encarar sete lutas, vencendo todas por finalização.
Não é a primeira vez que a lutadora de 18 anos, de Costa Rica, participa do Rio International Open. Em 2019, ficou em primeiro lugar na categoria juvenil e também na absoluto. A sul-mato-grossense está atualmente em São Paulo (SP), onde passa por um período de aperfeiçoamento com a equipe do projeto Dream Art, que desenvolve atletas de alto nível do jiu-jitsu com foco internacional.
O jovem Pedro Henrique Moura Ávila, de 19 anos, que fez sua estreia na competição, faturou a prata na categoria peso-pena, até 70 kg adulto, pela faixa-azul, estilo gi com quimono. Ele treina no Projeto Social Lutando pelo Bem (PSLPB) Cícero Costha, academia de Campo Grande,). Ao todo, foram quatro lutas, contra adversários do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. No domingo, o atleta tem chance de voltar ao pódio, com mais disputas pela frente. Desta vez, pelo estilo no-gi (sem quimono).
Fonte: Midiamax
