16.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Atleta Três-lagoense participa de competição na Capital

05/04/2014 – Atualizado em 05/04/2014

Ele ficou em 1° lugar em uma competição no Chile

Por: Rayani Santa Cruz/Correio do Estado

O Centro Olímpico da Vila Nasser em Campo Grande (360 Km de Três Lagoas) receberá duas competições de atletismo neste fim de semana. Serão realizados, paralelamente, o Estadual de Juvenil, para atletas entre 16 e 18 anos, e o Festival de Lançamentos e Arremessos.

A expectativa da Federação de Atletismo de MS é de que as duas competições, juntas, reúnam cerca de 150 atletas. “Toda vez que promovemos o Estadual também fazemos o festival para que alguns atletas possam buscar marcas para o Campeonato Brasileiro”, explica a presidente da entidade, Valéria Cristina Calhao.

O Estadual de Atletismo será realizado em 28 provas diferentes. Já o festival acontecerá nas provas de lançamento de dardo e de disco, e arremesso de peso.
Um dos atletas garantidos na competição é Gustavo Mendonça, de Três Lagoas, atleta da seleção brasileira e que disputou recentemente os Jogos Sul-Americanos de Santiago, Chile.

A Associação Desportiva Atletas de Cristo contará com 30 atletas. O técnico Waldir Nogueira está otimista. “É a primeira competição do ano, desde janeiro estamos treinando forte para buscar pontos no ranking”, diz.

O ATLETA

Gustavo conquistou, em Curicó, o 1º lugar em arremesso de peso e o 2º em lançamento de disco. Em Santiago a façanha se repetiu; ficando na primeira colocação em arremesso de peso e na terceira no lançamento de disco.

Com excelentes colocações, o atleta se prepara para a Etapa Estadual de Atletismo, Torneio Paulista e o Grande Prêmio (GP) de São Paulo e Uberlândia. “Com apoio do Município e amigos sempre tento me superar a cada dia. Vou dar o meu melhor para trazer mais e mais prêmio para a Cidade”, comentou.

COMPETIÇÕES

Depois de participar das competições em Campo Grande, ele irá, na sequência, no dia 22, Gustavo alça voo para o Torneio Paulista, que ainda não tem local definido, mas tudo indica que deve ocorrer em Campinas ou Ibirapuera.

No dia 7 de maio ele parte para o GP de São Paulo – Capital. Ele também competirá, no dia 9 do mesmo mês, no GP de Uberlândia.

FOTO: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IDÉIA INOVADORA: Cansada de ver famílias dormindo na rua, São Paulo entregou microcasas de 18 m² mobiliadas e tirou 888 pessoas da rua

A Prefeitura de São Paulo tem apostado em um modelo inovador de moradia transitória para atender pessoas em situação de rua. Por meio do...

Misto vence Taveirópolis na estreia e marca retorno ao futebol profissional com vitória

O Misto Esporte Clube começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta segunda-feira (22), o Carcará...

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...