28.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de dezembro, 2021

Atleta três-Lagoense de atletismo é campeã brasileiras no rio de janeiro.

Atleta Três-Lagoense Vitória da Silva Barreto aluna da escola estadual Edwards Corrêa e Souza e atleta da equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas-SEJUVEL e Associação Três-Lagoense de Atletismo Prof TÓ, conquistou o título de campeã brasileira nos jogos escolares  brasileiro  JEB’s’ 2021  na prova do arremesso de peso com a marca de 11m 08 no dia 02/10 no Cefan,  Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes é responsável pelas atividades de educação física e de desportos da Marinha do Brasil.

A conquista da medalha da vitória não foi fácil pois teve que concorrer com as 39 atletas do Brasil, mesmo com essas dificuldades a atleta superou sua melhor marca que era 10m68.

A atleta junto com a seleção de atletismo de Mato Grosso do Sul (Fundesporte/FEEMS) esteve representando a sua escola, Município Três Lagoas e o estado de MS nos jogos escolares Brasileiro JEBs 2021 competição mais importante do Brasil na categoria escolar, para estudantes na idade de 12 a 14 anos que está sendo realizado no Rio de Janeiro no período de 29 de outubro a 05 de novembro de 2021.

Após 17 anos, JEB’s retornou no Rio de Janeiro e reuniu mais de seis mil estudantes-atletas, crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 14 anos, para a disputa de 17 modalidades, e que servirá como seletiva em 10 delas para os Jogos Sul-Americanos Escolares. Essa é a configuração prevista para a retomada dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), em 2021. A organização foi da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Atleta três-Lagoense de atletismo é campeã brasileiras no rio de janeiro.

Informações Assessoria de Comunicação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS