22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Atleta sul-mato-grossense representará o estado no Mundial de Wakeboard

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Atleta sul-mato-grossense representará o estado no Mundial de Wakeboard em Minas Gerais em maio

Conhecido pelo apelido ‘Mato Loco’, o atleta de Campo Grande está em 5º lugar no ranking nacional

Por: Assessoria

O atleta Alexandre Queiroz Faria representará o Mato Grosso do Sul no Mundial de Wakeboard que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de maio em Minas Gerais. Pelo 6º ano consecutivo o principal circuito profissional de wakeboard realizado pela World Wakeboard Association (WWA) volta ao Brasil. Conhecido pelo apelido ‘Mato Loco’, o atleta de Campo Grande está em 5º lugar no ranking nacional.

Os melhores atletas do planeta virão ao Brasil para a competição. Assim como acontece em outros esportes já consagrados, como o surf, por exemplo, o Mundial de Wakeboard é disputado somente na categoria Profissional Masculina. Os atletas profissionais brasileiros que participarão do Mundial serão escolhidos numa seletiva que acontece na sexta-feira (dia 02).

A novidade de 2014 é que o evento foi ampliado e agregou uma competição única que vai escolher os campeões brasileiros de wakeboard. “Esse ano vai ser diferente, o Campeonato Brasileiro de Wakeboard vai ser disputado junto com o mundial, mas terá apenas uma etapa. Sendo assim, quem ganhar será automaticamente o Campeão brasileiro 2014 de sua categoria. Desta maneira a competição fica mais parecida com o formato estabelecido nos EUA agora”, explica Mario Manzoli, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard.

O Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil é realizado pela DIBBRA eventos esportivos e culturais, Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e World Wakeboard Association (WWA).

Foto: Arquivo Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.