18.6 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Atleta sul-mato-grossense representará o estado no Mundial de Wakeboard

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Atleta sul-mato-grossense representará o estado no Mundial de Wakeboard em Minas Gerais em maio

Conhecido pelo apelido ‘Mato Loco’, o atleta de Campo Grande está em 5º lugar no ranking nacional

Por: Assessoria

O atleta Alexandre Queiroz Faria representará o Mato Grosso do Sul no Mundial de Wakeboard que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de maio em Minas Gerais. Pelo 6º ano consecutivo o principal circuito profissional de wakeboard realizado pela World Wakeboard Association (WWA) volta ao Brasil. Conhecido pelo apelido ‘Mato Loco’, o atleta de Campo Grande está em 5º lugar no ranking nacional.

Os melhores atletas do planeta virão ao Brasil para a competição. Assim como acontece em outros esportes já consagrados, como o surf, por exemplo, o Mundial de Wakeboard é disputado somente na categoria Profissional Masculina. Os atletas profissionais brasileiros que participarão do Mundial serão escolhidos numa seletiva que acontece na sexta-feira (dia 02).

A novidade de 2014 é que o evento foi ampliado e agregou uma competição única que vai escolher os campeões brasileiros de wakeboard. “Esse ano vai ser diferente, o Campeonato Brasileiro de Wakeboard vai ser disputado junto com o mundial, mas terá apenas uma etapa. Sendo assim, quem ganhar será automaticamente o Campeão brasileiro 2014 de sua categoria. Desta maneira a competição fica mais parecida com o formato estabelecido nos EUA agora”, explica Mario Manzoli, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard.

O Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil é realizado pela DIBBRA eventos esportivos e culturais, Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e World Wakeboard Association (WWA).

Foto: Arquivo Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação