Geral – 12/10/2012 – 08:10
Uma tentativa de roubo terminou na morte de um adolescente de Catanduva(SP), recordista mundial de uma modalidade de levantamento de peso. O caso intriga os investigadores. Acompanhado de mais uma pessoa, Wallen Eduardo De Oliveira, de 16 anos, teria tentado assaltar um delegado, segundo informações da polícia.
A academia onde o adolescente treinava está fechada desde o dia do crime, que aconteceu nesta quarta-feira (10). O pai do atleta, Geverson Ramos, que é hexa-campeão mundial de supino ainda tenta entender o que aconteceu. “Eu fiquei sabendo que ele pegou a moto emprestada para colocar gasolina.
Cada um conta uma história, o delegado fala uma coisa, outro fala outra. O que aconteceu é que eu perco um grande filho, um atleta, nunca teve problemas com drogas, nunca teve problema com nada. Eu gostaria que fosse esclarecido, que a outra pessoa aparecesse e contasse o que realmente aconteceu. Eu só quero deixar bem nítido: meu filho não é bandido, meu filho é um atleta”, alega o pai. O jovem também treinava levantamento de peso e por três anos, foi campeão mundial de supino.
Segundo o boletim de ocorrência, o delegado do 1º distrito policial de Catanduva, João Wagner Bertoncello, foi surpreendido quando chegava em casa por volta das 22h30, por dois rapazes em uma moto, que anunciaram um assalto.
O delegado reagiu, pegou uma arma particular e disparou quatro vezes. Um dos tiros acertou o adolescente, que pilotava a moto. A dupla tentou fugir, mas o veículo bateu num poste. O adolescente morreu no local e o outro homem, que ainda não foi identificado, fugiu a pé. A arma, que teria sido usada na tentativa de assalto, foi apreendido.
A corregedoria da Policia Civil abriu dois inquéritos para investigar o caso, um para apurar o crime e o outro a conduta do delegado de Catanduva, que alegou legítima defesa. Na semana que vem, testemunhas e envolvidos no caso devem começar a prestar depoimento.
O segundo suspeito da tentativa de roubo permanece foragido.
Fonte: Do G1


