28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Atleta de Três Lagoas se classifica para final do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo

18/05/2018 15h20

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Representando Três Lagoas (MS), a atleta Nathália Felipe de Souza está entre as finalistas do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo em Recife (PE). O campeonato começou nesta sexta-feira (18) e vai até domingo (20), reunindo 744 atletas de todo o Brasil disputando classificação em suas categorias.

Acompanhada do técnico Reynaldo Abrão, Nathália compete nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, categorias em que é campeã e pelas quais se destacou e conseguiu ser contemplada pelo programa Bolsa Atleta. Na prova desta manhã, Nathália se destacou entre centenas de candidatos, atingindo a marca de 37.01, quebrando recorde pessoal. Com isso ela se classifica para a grande final, que será realizada no sábado (19), às 13h30.

Orgulhoso pelo resultado, o técnico Reynaldo elogiou a aluna. “A Nathália é um grande talento do atletismo. Dedicada e disciplinada, ela merece essa conquista. Estou muito feliz pelo desempenho dela. Contamos com a torcida de Três Lagoas para voltarmos com o troféu”, disse Reynaldo.

Para participar do Brasileiro, a atleta Nathália recebe apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio das Secretarias de Esporte, Juventude e Lazer, Educação e Cultura. Apoiam também o Banco SICREDI, Associações Três-lagoense de Atletismo “Prof Tó”, Instituto Silvânia Oliveira e Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), apoio do Sport Recife, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Governo do Estado do Pernambuco.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul reduz focos de incêndio e mantém combate ativo no Pantanal e Cerrado

Área queimada no Pantanal caiu 98,8% em 2025; Corpo de Bombeiros intensifica ações preventivas com operação em todo o Estado

Avanço do câncer de colo do útero desafia saúde pública no Brasil

Levantamento da MSD Brasil revela que 60% dos casos são identificados tardiamente, o que dificulta o tratamento e aumenta a carga sobre o SUS

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS