32.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Atleta de kitesurf salva adolescente de afogamento

O atleta brasileiro Bruno Lobo, do kitesurf, salvou a vida de uma adolescente que estava prestes a se afogar na praia do Olho d’Água, em São Luís. O resgate foi registrado em vídeo pelo próprio atleta. Bruno avistou a jovem em alto mar, já além da arrebentação e em perigo. Ele a colocou nas costas e usou seu kite para trazê-la até a areia, onde guarda-vidas realizaram os primeiros socorros.

Relato do resgate

Bruno explicou que ao ver a jovem pedindo socorro, agiu prontamente: “Ela estava bem cansada, quase sem força, mas consegui trazê-la até a areia”. Ele destacou a importância de estar no lugar certo e no momento certo, agradecendo a Deus pelo desfecho positivo.

Afogamentos em São Luís

Nos últimos meses, a cidade tem registrado um aumento nos casos de afogamento. Em 2025, foram atendidas 45 ocorrências em praias, com três mortes. No réveillon, um casal se afogou na mesma praia do Olho d’Água. Para evitar acidentes, bandeiras vermelhas indicam áreas perigosas nas praias de São Luís.

Prevenção e segurança

O Corpo de Bombeiros Militar orienta que, em caso de presenciar um afogamento, a pessoa deve acionar imediatamente o número de emergência 193. Além disso, recomenda-se evitar brincadeiras perigosas na água, não consumir bebidas alcoólicas antes ou durante a permanência na água e supervisionar crianças de perto.

Para garantir a segurança dos banhistas, o Corpo de Bombeiros lançou o aplicativo Praia Segura SLZ, que traz informações sobre locais de risco, dicas de segurança e características das praias.

Com informações G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiscal da SES alerta para riscos do bronzeamento artificial e do câncer de pele em MS

Matheus Pirolo destacou que 12 máquinas foram apreendidas em 2025 e orientou população a denunciar práticas irregulares

Frota renovada fortalece o SUS e avança na regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul

Com doações aos municípios, SES estruturou o transporte sanitário, impulsionou a vigilância e ampliou o acesso aos serviços de saúde em 2025

Telessaúde revoluciona atendimento e coloca MS entre os estados mais avançados do país

Rosângela Dobbro, da SES destaca avanços tecnológicos que ampliam o acesso e salvam vidas em regiões distantes