Esporte – 06/12/2012 – 15:12
A atleta paralímpica, Silvania Costa, trouxe mais um resultado para a cidade de Três lagoas. Ela participou da última etapa do circuito Caixa de Atletismo, com a participação de atletas de todos os estados do Brasil e da França, Espanha e Itália.
Silvania, que teve um ano de muitas dificuldades – a atleta sofreu uma lesão na panturrilha – conta que várias vezes teve que ser levada ao pronto socorro em decorrência de fortes dores. Mas, independente dos obstáculos, trouxe para a cidade uma medalha de ouro na modalidade Salto a Distancia, quebrando o próprio Recorde, e duas medalhas de prata nos 100 e 200 metros.
A atleta fecha o ano comemorando a primeira medalha de ouro internacional, além de 11 medalhas de ouro nacionais, duas medalhas de prata e uma de bronze. Apesar das comemorações, Silvania não para e já treina planejando o próximo ano. Segundo ela, um grande desafio é melhorar a sua posição no ranking mundial, no qual hoje ocupa a sexta posição. A meta, segundo ela, é estar entre as três melhores do mundo. Em 2013, Silvania só participará de competições internacionais; no mês de março na Nova Zelândia e no mês de julho na França.
Apesar dos obstáculos em competir fora do Brasil, especialmente pela questão do fuso horário e alimentação, Silvania se diz confiante em continuar trazendo resultados satisfatórios para Três Lagoas e o País.
Fonte: Da Redação