Internacional – 27/02/2012 – 15:02
Um estudante abriu fogo com uma arma na lanchonete de uma escola de ensino médico a leste de Cleveland, nos EUA, nesta segunda-feira, matando um estudante e ferindo outros quatro antes de ser perseguido por um professor no prédio e se entregar, informaram autoridades.
Um dos cinco estudantes atingidos na escola Chardon morreu, disse o chefe da polícia de Chardon, Tim McKenna. Quatro meninos e uma menina foram hospitalizados após o tiroteio, segundo o departamento do condado de Geauga.
O tiroteio em Ohio foi o pior em uma escola de ensino médio nos EUA em 11 meses e o pior em Ohio desde o final de 2007, de acordo com o Centro Brady para Prevenir a Violência com Armas.
Veículos de emergência foram ao local enquanto estudantes deixaram o prédio para encontrar com seus pais. Todo o distrito da escola foi fechado para o restante do dia.
“Todos os nossos estudantes de ensino médio estão agora seguros”, disse o superintendente da escola Chardon, Joseph Bergant, à imprensa local. Chardon fica a cerca de 56 quilômetros leste de Cleveland.
Bergant disse que o suspeito estava em custódia.
Fonte: Reuters