20.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Atenção, entregadores: iFood distribui R$ 10 milhões para projetos sociais

Inscrições estão abertas e, nesta segunda edição, campanha pretende premiar 100 projetos

Entregadores cadastrados na plataforma do iFood podem ser inscrever na segunda edição do projeto que pretende distribuir R$ 10 milhões em premiações.

O programa busca apoiar aproximadamente 100 projetos ao longo dos próximos dois anos. O objetivo, segundo a plataforma, é fortalecer o trabalho de mais de 400 mil entregadores ativos.

“Nosso objetivo é ampliar o alcance do impacto gerado pelos entregadores e pelas organizações que caminham junto com eles. Esta edição foi desenhada para apoiar projetos com potencial de transformação real, seja no acesso à educação, na segurança no trânsito, no fortalecimento da renda, na promoção da saúde ou em outras frentes alinhadas aos pilares do programa”, afirma Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood.

Nesta segunda edição, além dos entregadores, organizações sociais civis também podem se inscrever e captar recursos para seus projetos sociais.

Quem pode se inscrever?

Pessoa física:

  • Pessoas com mais de 18 anos;
  • Que morem no Brasil há mais de 6 meses;
  • Que esteja em atividade na plataforma iFood nos últimos 6 meses e ter feito pelo menos uma entrega nos últimos 2 meses;
  • E esteja representando um grupo de, no mínimo, 5 pessoas (necessidade de atrelar 2 CPFs sob responsabilidade do projeto).

    Pessoa jurídica:
  • Pessoa Jurídica com experiência em projetos dentro de ao menos um dos seis eixos alvo deste edital;
  • Formalização da empresa há mais de 3 meses;
  • Organização sem Fins Lucrativos;
  • Não estar enquadrado em regime de MEI.

Segundo a plataforma, a seleção das iniciativas passa pelas seguintes etapas: triagem, ranking, entrevista, apresentação e votação.

A seleção dos projetos desta segunda edição do Chega Junto será conduzida por um comitê externo de especialistas de diferentes instituições e áreas de impacto social. A banca julgadora também terá apoio da consultoria Semente Negócios, responsável por todo o processo de inscrição, seleção e acompanhamento das iniciativas.

Quem tiver interesse pode se inscrever até o dia 8 de setembro. As avaliações dos projetos ocorrem entre os dias 9 e 25 de setembro. Já a 1ª chamada de divulgação está prevista para o dia 29 de setembro. A 2ª chamada será entre outubro e dezembro de 2025.

A 3ª chamada será entre janeiro e março de 2026, e a última entre abril e junho. Confira AQUI o edital completo e o formulário de inscrição.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Participação da família na rotina escolar é essencial para o aprendizado das crianças

Especialistas destacam que acompanhamento dos pais fortalece a autonomia, a confiança e o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo A presença da família...

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...