17/08/2016 – Atualizado em 17/08/2016
Até crânios em túmulos abertos são vistos por pessoas que visitam o cemitério de Três Lagoas
Moradores de Três Lagoas reclamam do abandono que encontra-se o cemitério municipal da cidade
Por: Redação
Sepulturas em péssimas condições, túmulos degradados, exposição de partes de caixão, tecidos de roupa, e até mesmo exibição de partes de esqueleto, como crânio e outros membros da ossada humana, é assim que encontra-se atualmente o Cemitério Municipal de Três Lagoas.
Na principal rua do cemitério foi constatado o acúmulo de água parada e a presença de vários insetos.
A denuncia da péssima situação do cemitério foi feita pela dona de casa Simone, a mesma citou que haviam mais de dez sepulturas com algum tipo de danificação, como rachaduras nas estruturas de concreto, erosão e aglomerado de sujeira entre as covas. Segundo ela, os maiores problemas presentes no cemitério são próximos ao Cruzeiro, ao final dessa necrópole.
A equipe de reportagem esteve no local observou a parte externa, os entulhos atingem a altura e toda a extensão do muro do cemitério, contendo também restos de caixões, imagens religiosas, odor inconveniente decorrente do lixo exposto e até mesmo uma dentadura foi encontrada entre as demais coisas citadas.
Outra moradora da região que não quis se identificar afirmou que “o abandono é evidente e a reclamação é geral”, ela contou que já teve dificuldade em aproximar-se de uma sepultura porque havia um ninho de coruja e em outra cova um de quero-quero, e as aves não permitiram a aproximação de pessoas ali.
Próximo ao local há intensa movimentação de máquinas por conta de um futuro loteamento, contrastando o que está em evidência na reportagem. Os funcionários do cemitério municipal disseram que não estavam autorizados a falar sobre o assunto.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-