32.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Ataque de escorpiões pode ser tema de conferência de vigilância em saúde

18/07/2017 11h45

Apesar de não fazer parte da programação, assunto poderá ser debatido nesta sexta-feira

Por: Valdecir Cremon

O aumento de acidentes domésticos com escorpiões em Três Lagoas, neste ano, poderá ser um dos assuntos de uma conferência de vigilância saúde pública prevista para esta sexta-feira, dia 21, no prédio da Câmara da cidade.

Antes disso, em entrevista à Caçula FM 96,9 MHz, nesta terça-feira (18), representantes da Secretaria Municipal de Saúde explicaram sobre o aumento das notificações de incidentes com o animal na cidade.

Apesar de ainda não possuir números das notificações – uma pesquisa foi iniciada neste mês -, a secretaria identificou um aumento de casos na cidade.

“Temos notado que o número de incidentes deste primeiro semestre é semelhante ao total de ocorrências de todo o ano passado”, disse Isabela Bento de Souza, uma das entrevistadas do programa “Linha Direta com a Notícia”, comandado pelo radialista Romeu de Campos Jr., de segunda a sexta-feira, às 11h.

Na conferência, disse a bióloga Geórgia Medeiros, a discussão sobre o assunto poderá ser levantada por moradores ou por profissionais de saúde. “Por se tratar de uma conferência aberta ao público, qualquer pessoa que estiver participando poderá levantar o tema”.

A conferência será realizada nos dois períodos, a partir das 8h.

Romeu de Campos Jr., com as representantes da Secretaria de Saúde, após a entrevista. (Foto: Ana Carolina Kozara/Rádio Caçula)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dona de casa de shows é baleada durante assalto em Três Lagoas

Comerciante de 54 anos foi surpreendida ao fechar o caixa do estabelecimento e sofreu três perfurações no tórax, onde Polícia Civil e SIG investigam o caso.

Coalizão pela Pré-Escola inicia ações em Mato Grosso do Sul para fortalecer a Educação Infantil

Parceria nacional propõe planejamento, formação e acompanhamento para elevar a qualidade da pré-escola na rede pública desde a primeira infância

MS terá três mega usinas de energia solar com potencial para suprir 63% do consumo atual do Estado

Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões