26.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Atacante do Palmeiras é alvo de racismo em jogo no Paraguai

Nesta quinta-feira (06), durante a partida entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Cerro Porteño, válida pela Taça Conmebol Libertadores Sub-20, o atacante Luighi, do time paulista, foi vítima de ofensas racistas por parte de torcedores do clube paraguaio. O Palmeiras venceu o jogo por 3 a 0, mas o clima de celebração foi manchado pelo episódio de discriminação.

Ao ser substituído e deixar o campo, Luighi foi alvo de gestos imitando macacos por um torcedor do Cerro Porteño, enquanto outro cuspiu no jogador através do alambrado. As cenas, registradas por câmeras e espectadores.

Em entrevista coletiva após o jogo, Luighi, visivelmente emocionado e chorando, recusou-se a comentar a partida e denunciou o racismo sofrido. “A Conmebol vai fazer o que sobre isso? O que fizeram comigo foi um crime”, desabafou o jovem atleta, cobrando providências da entidade organizadora do torneio.

O Palmeiras manifestou apoio irrestrito ao jogador e repudiou veementemente o ocorrido. Em nota oficial publicada nas redes sociais, o clube afirmou:

O texto ainda destacou que o clube “irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos”. A nota foi encerrada com a mensagem: “Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes”.

Jogadores do time profissional, como Weverton e Marcos Rocha, manifestaram apoio a Luighi nas redes sociais. Até mesmo rivais históricos do verdão, como Corinthians e São Paulo, se solidarizaram com o atleta, publicando mensagens de repúdio ao racismo e de apoio ao jovem.

Conmebol
A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, emitiu uma nota na qual rejeita “todo ato de racismo ou discriminação” e afirmou que tomará “medidas disciplinares apropriadas” em relação ao ocorrido. No entanto, a entidade não detalhou quais ações serão implementadas para punir os responsáveis e coibir futuros casos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher denuncia marido por cárcere e agressão, mas acaba detida após atacar sogra com criança no colo

Caso revelou histórico de conflitos e acusações cruzadas durante registro de ocorrência no Lapa nesta quinta-feira, 1°.

Liberdade de imprensa melhora no Brasil, mas cenário mundial é o pior já registrado

O Brasil avançou 47 posições no Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa 2025, divulgado pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), passando da 110ª colocação...

STF concede prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Fernando Collor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na última quinta-feira (1º) prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente da República Fernando Collor...