30 C
Três Lagoas
quinta-feira, 4 de dezembro, 2025

Atacante do Liverpool Diogo Jota morre em acidente de carro aos 28 anos

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em um acidente de carro na Espanha. De acordo com a polícia local, o veículo em que ele estava sofreu um estouro de pneu durante uma ultrapassagem, saiu da pista e pegou fogo. O carro foi encontrado completamente carbonizado, e a identificação dos corpos só foi possível por meio de exame de DNA.

Além de Jota, seu irmão André Silva, de 26 anos, também morreu no acidente. Ele era jogador do Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.

Diogo Jota havia se casado há apenas 11 dias, em 22 de junho, com Rute Cardoso. Menos de 24 horas antes do acidente, o atacante fez sua última publicação nas redes sociais: um vídeo celebrando o casamento.

Natural do Porto, Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira e passou por clubes como Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton. Desde 2020, defendia o Liverpool, onde conquistou títulos como a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela seleção portuguesa, participou de 50 jogos, marcou 14 gols e integrou o elenco campeão da Uefa Nations League em 2019 e 2025. Ele disputou ainda as Eurocopas de 2021 e 2025.

Diogo Jota deixa a esposa e três filhos. O futebol português e internacional lamentam a perda precoce de um atleta em plena atividade e reconhecido por sua trajetória sólida no esporte.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mostra Educ’Art movimenta a cena cultural neste sábado em Três Lagoas

Evento será aberto ao público, oferecendo programação acessível a toda a comunidade.

Após decisão de Gilmar Mendes, Dr. Luiz Ovando reage e denuncia usurpação das prerrogativas do Congresso

Dr. Luiz Ovando destaca que o STF ultrapassou limites constitucionais ao retirar do Senado a competência para analisar pedidos de impeachment de ministros e defende reação institucional para proteger o equilíbrio entre os Poderes.

PF prende português procurado pela Interpol por tráfico internacional em Três Lagoas

Foragido tinha mandado de prisão para extradição e estava incluído na Difusão Vermelha da Interpol.