21/01/2014 – Atualizado em 21/01/2014
Associação Ferradura promoverá homenagem as vítimas do acidente que matou 11 pessoas no mês passado em Três Lagoas
A homenagem ocorrerá no próximo domingo, dia 26 de janeiro
Por: Redação
A Associação Esportiva Rural Ferradura de Três Lagoas irá realizar no próximo domingo, dia 26, um culto ecumênico em homenagem as vítimas do terrível acidente ocorrido na madruga do dia 17 de dezembro de 2013 onde, 11 pessoas morreram após a colisão de um caminhão com uma van que transportava comerciantes do Shopping Popular de Três Lagoas.
O presidente da Associação André Luiz da Cunha Viana, o Vice Adilson Oliveira da Silva e o Coordenador de Projetos Paulo Roberto de Paula, mais conhecido como Paulo da Montagem, estiveram nos estúdios da Rádio Caçula e em um bate papo com Romeu de Campos Junior e contaram detalhes da cerimônia, que visa também a conscientização no trânsito por parte dos condutores de Três Lagoas.
O ato acontecerá na orla da lagoa em frente ao Shopping Popular, e consistirá no plantio de 11 mudas de Ypês branco como explica Adilson:
“Serão feitos o plantio de 11 mudas de Ypês Branco na orla da Lagoa em frente ao shopping popular. Cada parente de uma vítima ficará responsável por plantar uma muda. Será uma forma de homenagear a memória daqueles que perderam suas vidas naquela terrível tragédia”, afirma o vice- presidente da Associação.
Ele relata que a cerimônia contará com a participação de um Padre e um Pastor, no qual representaram a religião Católica e Evangélica, seguidas pelas vítimas do acidente. Ambos conduzirão o ritual.
André reforça a importância de não deixar um acontecimento como o de dezembro, cair no esquecimento, pois segundo ele, no Brasil, as pessoas esquecem as tragédias muito rapidamente.
“Uma tragédia como essa que aconteceu em Três Lagoas, não pode ser esquecida. Aqui no Brasil, esquecemos das tragédias muito rápido. A memória das pessoas mortas no acidente, tem que ser lembradas sempre, e com o plantio das mudas de Ypês em frente ao Shopping Popular, essas pessoas nunca serão esquecidas” declarou.
Eles contam com o consentimento das famílias e o apoio da secretaria do meio ambiente de Três Lagoas que inclusive ajudou na obtenção das mudas.
Os organizadores do ato convidam a toda a população Três-lagoense a comparecer na cerimônia que acontecerá no dia 26, domingo, a partir das 18 hs na orla da lagoa Maior em frente ao Shopping Popular. Aqueles que desejarem podem comparecer ao local com vestimentas de cor branca, portando uma rosa ou flor também branca, que representará cada uma das vítimas.
