22.1 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Associação Ferradura promove Jogo de Futebol beneficente neste domingo

07/06/2014 – Atualizado em 07/06/2014

A ação visa ajudar com o tratamento e cirurgia ocular de um garoto de 12 anos

Por: Ray Santa Cruz

Max Antonio Lima de Queiroz, de apenas 12 anos, morador do Distrito de Garcias a cerca de 60 Km de Três Lagoas, já enfrenta as barreiras da vida convivendo há anos com a doença ocular conhecida como ceratocone que é uma doença não-inflamatória progressiva do olho na qual mudanças estruturais na córnea a tornam mais fina e modificam sua curvatura normal para um formato mais cônico. A doença prejudica a visão, as imagens se tornam borradas, há uma baixa resistência a luz, dentre outro sintomas.

De acordo com informações da mãe Marinalva Lima de Queiroz, o garoto não foi diagnosticado corretamente, sendo afirmado há alguns anos que o mesmo sofria de Catarata. Sem usar adequadamente os óculos e com tratamento inadequado, o Ceratocone foi tomando conta da visão do menino que mora com a avó. A mãe só ficou sabendo da gravidade da situação depois que foi chamada na escola.

“A diretora disse que não tinha condições dele frequentar a aula daquele jeito, o olho lacrimejava muito e ele não conseguia ler” afirma Marinalva que também destacou o baixo rendimento escolar do filho que ainda está na 3° série do ensino fundamental.

A par da situação, a mãe de Max foi ajudada pela própria diretora que enfim conseguiu agendar uma consulta com um oftalmologista nesta quinta-feira.
O diagnóstico não foi nada bom, Max já esta com 99,9% da visão do olho esquerdo perdida e resta fazer o tratamento adequado para daqui três meses, no retorno da consulta, o médico poder ter a certeza se será necessário ou não um procedimento cirúrgico.

Sobre o tratamento

De acordo com Marinalva, os medicamentos e óculos não são cedidos pelo sistema único de saúde (SUS), e por isso terão um custo muito alto.
Neste momento o amigo e vice presidente da Associação Ferradura de Três Lagoas, Adilson Oliveira da Silva (56), resolveu promover um Campeonato de Futebol Suiço para arrecadar fundos e ajudar a família no tratamento de Max.

Futebol Beneficente

As equipes que desejam participar do Campeonato de Futebol Suiço, que difere do futebol comum apenas pela quantidade de jogadores, devem fazer as inscrições pelo telefone (67) 9168 1434, ou no local do evento, por apenas R$ 20.00 reais por time.

O torneio acontece neste domingo (08) na Fazenda E.S., localizada na região do Pombo, na BR- 262 entre o KM 97 e 98 (o motorista deverá seguir à direita entre o Km citado e percorrer mais 32 Km até chegar na fazenda).
Adilson também diz que será oferecido um delicioso almoço gratuito para os atletas, com bebidas disponíveis a parte. Os vencedores ganharão troféus como premiação.

A população Três-lagoense é conhecida pela sensibilidade e solidariedade em casos como o de Max, o vice presidente da associação espera uma grande participação e promete que haverá um leilão na Carreata do distrito de Garcias com o mesmo intuito.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“Nós também estamos organizando um grande leilão, para arrecadar fundos e ajudar o Max, já temos duas novilhas e dois cavalos e esperamos conseguir mais animais” explica Adilson Oliveira.

Max precisa fazer tratamento urgente, pois está com o olho esquerdo com 99,9% de perda. Foto: Rádio Caçula

Adilson de Oliveira resolveu ajudar a família, eles estão ansiosos. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.

Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de 6 meses

Desde da última quinta-feira, 02 de maio, a vacina da Gripe/Influenza está liberada para pessoas acima de seis meses de idade. A ampliação da...