16/03/2014 – Atualizado em 16/03/2014
Associação e nove mulheres são agraciadas com Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha
Por: PM.MS
Quatro policiais militares, cinco personalidades da sociedade civil e uma associação recebem, na próxima segunda-feira, durante o V Seminário Com as Mulheres a Segurança Pública é Mais Humana, o Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha. Elas foram escolhidas por terem demonstrado dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais democrática e humanitária.
A major Itamara Romeiro Nogueira, subcomandante do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito; a 1º sargento Gisleia Lima Rivarola da da Agência Central de Inteligência; a 3º sargento Ariane Zanirato Contini do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental e a soldado Karissa Scaramal do 8º Batalhão de Polícia Militar são as policiais militares agraciadas.
Representam a sociedade civil: a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Elza Maria Verlangieri Loschi;a diretora da Rádio Caçula AM de Três Lagoas, Antonia Aparecida de Souza Campos; a gerente de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde, Susana Martins; a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da OAB/MS; e a chefe de gabinete do governador André Puccinelli, Mara Regina Bertagnolli Gonçalves. Em nome da Associação Mães de Fronteira, recebem a presidente Lilian Regina Riveros Monteiro Salgado Silvestrini de Araújo e a vice-presidente Ângela Miracema Batista Fernandes.
As agraciadas foram indicadas pelas unidades da Polícia Militar com aprovação do comandante-geral coronel Carlos Alberto David dos Santos e homologação pelo governador do Estado, André Puccinelli. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14/3), na página 35.
A entrega será feita, na manhã do dia 17/3, no auditório do Crea/MS, durante o V Seminário Com as Mulheres a Segurança Pública é mais humana.




