19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Assistência Social e Saúde de Três Lagoas promovem “Dia da Mulher Maravilha”

09/03/2018 15h32

Assistência Social e Saúde de Três Lagoas promovem “Dia da Mulher Maravilha”

O evento foi em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário de inauguração da Clínica da Mulher

Por: Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram o Dia da Mulher Maravilha, durante a esta sexta-feira (09), na Clínica da Mulher. O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário de inauguração da Clínica da Mulher contou com variado café da manhã, ações de embelezamento feminino, aula de zumba e coleta de preventivo, entre outras ações.

A clínica foi entregue à população no dia 08 de março de 2006, pela então prefeita e hoje senadora da República pelo estado de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet. O evento também teve a participação do vice-prefeito, Paulo Salomão, e da secretária de saúde, Angelina Zuque, além de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Em meio ao expediente normal e de rotina de atendimento às mulheres, o “Dia da Mulher Maravilha” foi oportuno para ressaltar “a importância do empoderamento da mulher”, como destacou a secretária Angelina, parabenizando a iniciativa dessa ação, realizada em parceria com a SMAS, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“Desejo e devemos realizar mais ações como esta, para que as mulheres fiquem cada dia mais fortes, cientes de seus direitos e com mais saúde para cuidar de suas famílias”, disse Angelina.

Por sua vez, o vice-prefeito Paulo Salomão, comunicou “o abraço do prefeito Angelo Guerreiro a todas as mulheres”. Paulo Salomão também ressaltou a importância “da valorização e empoderamento da mulher, base da família e da estrutura da nossa sociedade”, disse.

O vice-prefeito transmitiu os parabéns à equipe da Clínica da Mulher, coordenada pela assistente social, Jane Carolina Pereira Martins dos Anjos, e à iniciativa da parceria com a SMAS. “Parabéns à equipe da Clinica da Mulher, referência pela qualidade de atendimento e resultados na Saúde de Mato Grosso do Sul”, ressaltou Paulo Salomão.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Misto vence Taveirópolis na estreia e marca retorno ao futebol profissional com vitória

O Misto Esporte Clube começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta segunda-feira (22), o Carcará...

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....