31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Assistência promove caminhada em defesa de direitos e luta contra abuso e exploração sexual

Manifestação será alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

13/05/2019 12h04
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está convidando toda a população a participar de caminhada, como forma de manifestação pública de conscientização e luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A caminhada será nesta quinta-feira (16), a partir das 7h30, quando haverá concentração em frente ao prédio da Prefeitura de Três Lagoas, na Avenida Capitão Olyntho Mancini, número 667, no Centro.

Este ato público, que se estenderá por todo o percurso até ao Centro Poliesportivo da Lagoa Maior, é alusivo às ações da Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.

Esta data foi escolhida para lembrar o conhecido “Caso Araceli”, crime bárbaro de violência sexual, ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES). Araceli era o nome de uma menina, de apenas oito anos, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A SMAS, por meio das equipes de todas as unidades CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, desde o dia 02 de maio, vem realizando uma série de atividades, referentes à temática da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Além de palestras nos Centros de Educação Infantil – CEIs, que abordam essa problemática, as equipes do CRAS e do CREAS realizaram distribuição de panfletos de orientação sobre prevenção de abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes, em todos os Postos de Saúde e na Clínica da Criança.

Da Redação com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Assessoria.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.