03/06/2015 – Atualizado em 03/06/2015
Assista ao vídeo: Quadrilha tenta assassinar homem que sobrevive porque arma falhou em Três Lagoas (MS)
Por: Ana Carolina Kozara com informações do repórter Carlos Santos
Na noite desta terça-feira (2) a ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) foi acionada a comparecer na Rua dos Papagaios, bairro Vila Carioca para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde de acordo com informações um homem realizou um disparo a queima roupa contra a vítima identificada como Roberto Rodrigues, contudo a arma falhou e o autor do disparo fugiu do local na garupa de uma moto Honda Twister tomando como sentido Bairro São Carlos.
Roberto repassou as características pessoais dos acusados e de posse destas informações a polícia realizou diligência pela região obtendo êxito em capturar a dupla no cruzamento da Rua Yamaguti Kankit com a Rua dos Papagaios.
Os agentes realizaram busca pessoal nos suspeitos e localizou no bolso do condutor da moto, identificado como João Paulo, duas munições intactas de calibre 22, já o garupa, identificado como Olavo Gaspar nada de ilícito foi encontrado.
Na sequencia da abordagem a policia realizou interrogatório com os dois suspeitos, que apresentaram respostas controversas a cerca do destino que estavam tomando.
Diante dos fatos a policia encaminhou os dois acusados até a casa da vítima, e o mesmo identificou os dois homens como sendo os autores do crime. Nesta ocasião Roberto afirmou que o homem identificado como Olavo no momento do crime pilotava a moto e João Paulo foi homem que o chamou em frente a sua residência e a queima roupa realizou o disparo e em seguida empreendeu fuga.
A CONFISSÃO
João Paulo confessou que tentou assassinar Roberto, pegando a arma emprestada de um homem chamado Augusto Sinei e assim que percebeu que seu plano não daria certo se deslocou até o comércio Conrado Conveniência onde se encontrou como o dona da arma e seu comparsa Jhonatan Medrado que escondeu a arma do crime no interior de seu veículo, um VW/ Gol azul.
De posse das novas informações, a polícia se deslocou até a loja de conveniência mencionada onde localizaram Augusto e Jhonatan, os quais foram abordados e em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.
Uma busca no veículo mencionado e que estava estacionado nas proximidades do comercio e durante a busca, nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos os agentes iniciaram o trabalho de interrogatório questionando Augusto a cerca de sua participação no crime e este declarou que sabendo do crime praticado e da chegada da polícia entregou a arma de fogo ao proprietário do estabelecimento para que esta fosse escondida.
O dono do comercio, identificado como Douglas, guardou a arma no interior da conveniência em um local de acesso restrito do proprietário. Os policiais localizaram a arma atrás do balcão escondida atrás de uma caixa e embaixo de uma sacola plástica, enrolada em um pano branco.
O MOTIVO
João Paulo alegou que tentou assassinar Roberto, pois a vítima havia comprado uma moto e não pagou pelo veículo, além disso, há meses atrás xingou sua mãe dentro de sua casa, além disso há duas semanas discutiram no Madri Fest e nesta ocasião bebia com seus amigos Olavo Jhonatan e Augusto, qu posteriormente se reuniram na loja de conveniência e planejaram o crime.
CONSEQUÊNCIAS
Diante dos fatos, todos os autores foram encaminhados para essa Unidade Policial sem lesões corporais para os procedimentos cabíveis e os materiais apreendidos. Conforme determinação da Autoridade Policial, pelos projeteis não apresentar sinais de percussão e por não termos a informação se a arma é eficiente, foi determinado a pericia para eliminar a questão.
Caso hajam mais informações, a polícia pede à população que denunciem através do telefone 190






-
Content section component