15/07/2015 – Atualizado em 15/07/2015
O vídeo, registrado pelo aparelho de gravação instalado no veículo, mostra a tranquilidade dos autores
Por: Correiodoestado
A cara de pau e ousadia de dois ladrões foram registradas por um aparelho de gravação veicular instalado em uma Blazer, alvo de furto de calotas na tarde desta terça-feira (14), no Jardim Seminário, em Campo Grande. A ação em plena luz do dia durou menos de dois minutos e o prejuízo da vítima é de cerca de R$ 400.
As calotas centrais furtadas da Blazer faziam parte da roda esportiva do veículo e chegam a custar R$ 100, cada. A vítima, o empresário Paulo Leão, 32 anos, deixou o carro estacionado em frente à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), enquanto acompanhava uma pessoa no núcleo jurídico da faculdade.
“O carro ficou estacionado em frente ao núcleo cerca de uma hora e meia e foi nesse intervalo que eles furtaram as quatro calotas”, diz o empresário.
O vídeo, registrado pelo aparelho de gravação instalado no veículo, mostra a tranquilidade dos autores. Eles param com uma motocicleta em frente ao veículo e enquanto um disfarça com o celular na mão, o outro retira as calotas.
Paulo, que também revende o aparelho DVR, disse ao Portal Correio do Estado que instalou o dispositivo no carro apenas para monitorar trajetos e até mesmo utilizar áudio e imagens quando fosse preciso. O que ele não imaginava é que o aparelho fosse gravar uma ação criminosa.
A vítima registrou boletim de ocorrência e entregou as imagens dos bandidos à polícia. O caso deve ser investigado.
