23/03/2014 – Atualizado em 23/03/2014
Gilmar do PT e seu assessor são investigados pelo Mistério Público Estadual
Um oficio já foi enviado pelo MP ao Poder Legislativo pedindo informações sobre o assessor que é suspeito de receber sem trabalhar
Por: Marco Campos
Com exclusividade o portal de notícias da Rádio Caçula divulga um caso “bombástico” que deverá movimentar os bastidores da política em Três Lagoas.
O possível ilícito é parecido com o de uma vereadora três-lagoense, conforme já investigado e noticiado neste site de notícias em que seu assessor exercia dupla jornada de trabalho no mesmo horário e dia, e que segundo o MPE, na época, o investigado ia até a câmara municipal para “bater o ponto” e em questões de minutos deixava o local seguindo para seu outro emprego, como professor de educação física em uma academia da cidade.
NOVA INVESTIGAÇÃO ESCÂNDALO ENVOLVENDO VEREADOR
Conforme consta no inquérito civil do MP, o vereador Gilmar Garcia Tosta (PT) deverá ser intimado nos próximos dias pelo Ministério Público Estadual (MPE) para prestar esclarecimentos ao promotor de Justiça, Dr. Fernando Marcelo Peixoto Lanza, titular da 2ª Promotoria do Patrimônio Público e Social da comarca de Três Lagoas.
A suspeita é que um de seus assessores esteja recebendo sem trabalhar. Um ofício já foi enviado pelo promotor e recebido na Câmara Municipal que solicita várias informações sobre o assessor que deverá ser ouvido nos próximos dias.
Se comprovada ficar a suspeita sobre o pagamento feito de forma indevida ao funcionário, o dinheiro recebido pelo assessor terá que ser devolvido com os valores corrigidos aos cofres públicos, inclusive cabem outras sanções como perda de direito político aos envolvidos.
Todos os detalhes desta notícia – incluindo o nome do assessor- serão detalhados na Rádio Caçula nesta segunda-feira (24) às 11h às 12h no programa “Linha Direta com a Notícia”, apresentado por Romeu de Campos Júnior.



