31.5 C
Três Lagoas
sábado, 22 de janeiro, 2022

Assessor do Procon de Três Lagoas fala sobre ação Procon na Rua

O Assessor especial do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon) Luiz Akira foi o entrevistado do Linha Direta com a Notícia desta sexta-feira (17) que abordou diversos assuntos relacionados à proteção do consumidor, dentre eles a ação “PROCON NA RUA” que inicia sua atividade na próxima quarta-feira (22).

A ação vai realizar o atendimento por meio de um escritório móvel em uma VAN para prestar os serviços que visam a orientação aos consumidores que estejam diante de conflitos voltados a consumo.

A Van do Procon ficará localizada na Rua Sunão Miúra, número 71 – Bairro Santa Terezinha, mais precisamente em frente à Câmara Municipal. O horário de atendimento será das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Akira também falou sobre as denúncias que o órgão recebe e que apesar de o balanço ser fechado apenas no final do ano, acredita que mais uma vez as empresas de telefonia serão as campeãs na quantidade de reclamações.

O Assessor explicou também aos consumidores em relação ao prazo de arrependimento de uma compra, Akira disse que o consumidor que adquirir um produto presencialmente em uma loja só pode realizar a troca do item se ele apresentar um defeito, caso contrário o estabelecimento pode se recusar a realizar uma substituição do produto, mas que em linhas gerais acabam realizando o procedimento para manter um bom relacionamento com o consumidor. O assessor explicou que aqueles que realizarem a aquisição de produtos por telefone ou de modo virtual tem o prazo de 7 dias para se arrepender da compra e realizar a troca.

A entrevista completa você assiste clicando aqui.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido