22.7 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

Assentamento em Santa Rita do Pardo recebe visita técnica do SENAI de Dourados

Geral – 16/04/2012 – 15:04

Representantes do SENAI estiveram em Santa Rita do Pardo na semana passada para verificar o andamento dos projetos que o MDA realiza em parceria com a prefeitura municipal de Santa Rita do Pardo, no assentamento Córrego Dourado

As Técnicas do SENAI de Dourados foram recebidas pelo Presidente da Associação, Agnaldo S. Nascimento, que mostrou detalhadamente o espaço que foi construída a mini-usina de beneficiamento de leite para atender os produtores do assentamento Córrego Dourado.

O trabalho consiste na Implantação de Programas de Autocontrole em estabelecimentos processadores de leite e derivados, esse procedimento fundamenta-se na inspeção contínua e sistemática de todos os fatores que de alguma forma, podem interferir na qualidade higiênico-sanitária dos produtos expostos ao consumo da população.

Stella Fernanda disse estar satisfeita em verificar que os projetos em estão na fase final da construção, faltando pequenos ajustes. Em breve os beneficiados estarão usufruindo dos frutos desta parceria municipal com o Ministério. Agnaldo agradeceu a visita, lembrou da pessoa Edmilson do MDA que tem trabalhado nestas questões ajudando o homem do campo ,com isto a importância da criação de novas parcerias entre as duas entidades e reforçou a importância do trabalho dos gestores de Santa Rita do Pardo.

“Graças ao apoio do Dr. Celso Arruda, superintndente do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Estado, e o trabalho da prefeita Eledir Barcelos, Com a chegada destes benefícios e o trabalho na Mini-Usina de Leite, os produtores familiares fornecerão aos consumidores um produto seguro e de qualidade proporcionando maior qualidade de vida e a certeza de um futuro promissor”, finaliza Agnaldo.

Participaram da visita, além do presidente Agnaldo S. Nascimento, o Gerente de Produção e Desenvolvimento Rural, Joel da Silva, Assessor de Imprensa Celso Santos, as técnicas Stella Fernanda, supervisora técnica da área de alimentos e bebidas e Daiane Martini, coordenadora do LabSenai alimentos, ambas funcionárias do CETEC SENAI Dourados, que vieram ao assentamento para realizar uma visita de prospecção para elaboração dos programas de autocontrole a fim de estabelecer controle de qualidade da matéria-prima na chagada, processamento garantindo assim um produto acabado seguro ao consumidor.

Os programas de autocontrole são requisitos básicos dos órgãos fiscalizadores para iniciarem a atividade de beneficiamento na mini usina de leite.

Fonte: Celso Santos/SENAI / Celso Santos/SENAI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Manutenção da Sanesul pode causar falta de água em diversos bairros de Três Lagoas nesta terça-feira

Serviço programado no sistema de abastecimento terá início à meia-noite e previsão de normalização até o fim do dia

Nova unidade da Casa do Trabalhador amplia acesso a serviços em Três Lagoas

Espaço instalado em shopping começa a funcionar no dia 27 e oferece atendimento mais ágil para trabalhadores em busca de emprego e benefícios

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas

Capacitação para iniciantes tem vagas limitadas, inscrições presenciais e aulas focadas em técnicas com celular e câmera