14.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Assassino e estuprador de idosa é preso

Policial – 27/02/2012 – 16:02

Foi detido na noite de ontem (26) no município de Castilho-SP, Nerivaldo De Moraes, o Chico (32), que assassinou a idosa Alzira Antonia de Farias (71), sua avó, na última terça-feira.

“Peguei o pau de pilão (Mão de Pilão) e dei na cabeça dela. Depois a arrastei para o quarto e cobri com lençol. Não me arrependo. Foi uma vingança e ia matar mais gente.” Disse Moraes ao ser preso. Ele também disse que pretendia matar sua mãe biológica e um tio.

A polícia de Castilho recebeu denúncias de um investigador de Três Lagoas dando as características de Moraes, que até então era apenas suspeito do crime. Com as informações, a equipe não teve dificuldade para localizar e deter Chico, que logo confessou a autoria do crime.

Alzira que criou o neto desde pequeno, também foi estuprada antes de ser brutalmente assassinada. A suspeita do estupro surgiu após ser encontrado vestígios de esperma próximo ao órgão genital da idosa, assim como na roupa que o criminoso trajava no dia do crime.

Moraes, que havia saído do presídio no dia 20 após cumprir pena por roubo à mão armada e foi para a casa de Alzira, onde iria residir juntamente com a avó e o tio, Daniel de Souza Farias.

Os familiares informaram aos policiais que desde o dia 21, feriado de Carnaval, não tiveram mais contato com a vítima, e que no dia 23 os familiares foram até à residência, que fica na Rua Taufic Farran, na Vila Piloto, onde a encontraram morta, em avançado estado de decomposição.

A família tentou entrar em contato com a idosa via telefone, mas quem atendia as ligações era Mores, que dizia que a avó tinha viajado para a casa de parentes no município paulista de Andradina. Em outra ligação, ele teria dito que a avó estaria tomando banho.

Neide, filha da idosa, começou a desconfiar, e então resolveu ir até a casa da mãe. Chegando ao local, a mesma percebeu que teria algo errado, pois sentia forte cheiro de Gás Liquefeito do Petróleo, e forte odor de carne em decomposição. Devido a casa estar trancada, a filha chamou o irmão, Jair de Souza Farias e o seu cunhado Joel Pereira para arrombarem a porta.

Quando arrombaram a porta da cozinha, encontraram a mangueira de gás cortada e vazando gás. Ao arrombarem a porta do quarto da idosa, a encontraram morta em cima da cama e totalmente nua.

A polícia foi acionada juntamente com a perícia técnica, que constatou a causa da morte de Alzira, traumatismo craniano.

No cômodo, foi encontrada a roupa que Nerivaldo usava no dia do crime, em cima do guarda roupas, que aparentava estar suja de esperma. Também foi encontrado o objeto que ele teria usado para cometer o crime, um pedaço de madeira conhecido como “mão de pilão”.

Nos fundos da residência foi encontrada uma latinha de cerveja com furos, que seria para o uso de “crack”.

Era de conhecimento da família, que a idosa sempre guardava uma certa quantia em dinheiro, e como o quarto dela estava revirado, suspeita-se que o autor estaria atrás de dinheiro. Durante a revista policial, foi encontrado a quantia de R$610,00 dentro do guarda roupa.

Nerivaldo usa crack, cocaína, maconha. Ele teria dito que era filho do capeta, e que mataria a mãe quando ela fosse para o trabalho, e o tio seria morto com requintes de sanguinário. Ele ainda disse que quando chegasse à cadeia, iria cometer suicídio.

O neto relatou toda a história sem mostrar arrependimento, muito frio e calculista, dizendo não se arrepender do crime cometido.

Leia mais

Filho de idosa assassinada procura Rádio Caçula

Cadáver de idosa é encontrado em residência

Esclarecimentos sobre a morte de Alzira Farias

Fonte: Matheus Guedes, com informações do Impacto Online, Benê Soares, Roni Paparazzi / Jornal Impacto Online

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...