17/07/2015 – Atualizado em 17/07/2015
Helton Pereira Neves foi preso por policiais civis de Aracanguá em praça de Taveira
Por: Ata News
Uma operação realizada pela Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá resultou na prisão do autônomo Helton Pereira Neves, 28 anos, que matou com um tiro João Ricardo Martins da Costa, 31.
O crime ocorreu em 20 de junho durante a Festa do Peão de Santo Antônio do Aracanguá. O rapaz assassinado era filho do vereado Luiz da Costa (PMDB).
A prisão do acusado foi feita em uma praça do bairro rural de Engenheiro Taveira, em Araçatuba, na noite desta quinta-feira (16). Participaram da ação os investigadores Derci, Ricardo e Cléber, após a Justiça de Araçatuba expedir o mandado de prisão preventiva do acusado.
Helton, mais conhecido como Heltinho, não resistiu à prisão. Ele foi apresentado no plantão policial de Araçatuba e seria encaminhado para a cadeia de Penápolis. Helton confessou o crime, que segundo a Polícia Civil, ocorreu por motivos passionais.
Na madrugada de 20 de junho, na posse de um revólver, Helton atirou na nuca da vítima, que foi socorrida em estado grave. João Ricardo morreu horas depois e os familiares concordaram em doar os órgãos para transplantes. A captação foi feita na Santa Casa de Araçatuba.
Segundo a polícia, o acusado teria se irritado ao saber que a ex-namorada estava mantendo um relacionamento com a vítima. Após provocações e ameaças contra a ex-mulher, que resultaram em ocorrências policiais e até em medida protetiva da Justiça, o acusado passou a se desentender com João Ricardo.
No dia do crime, os dois se encontraram no recinto da Festa de Peão. A polícia apurou que os dois teriam brigado e se agredido. Logo em seguida, inconformado, o acusado se armou, voltou até o local da festa e atirou na vítima à queima-roupa. Helton deverá ser submetido a júri popular.



