20.3 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Assassino de farmacêutica é preso horas após o crime na Vila Piloto

Vítima chegou a ser perseguida pelo criminoso antes de ser morta em velório, no Santa Luzia na manhã desta quinta-feira (21).

Pedro Henrique Amaral, de 24 anos, o autor do assassinato contra Gilvana de Paula Silva em um velório, no Santa Luzia, foi preso horas após o crime, ainda durante a manhã desta quinta-feira (21) em Três Lagoas após buscas pela região do crime.

A morte de Gilvanda aconteceu na sala de cirurgia do Hospital Auxiliadora por volta das 8h20 da manhã, após todos os esforços terem sido feitos para salvar a vida da vítima. Ela teve uma parada cardiorrespiratória, não resistindo aos ferimentos, deixando três filhas.

GILVANDA ESTAVA EM VELÓRIO DE AVÓ QUANDO FOI ALVEJADA

A enfermeira estava indo em direção à capela funerária para o velório de sua avó, junto de uma idosa, de 76 anos, identificada como Maria Isabel Prates, conhecida como “Bel do PT”, que estava no banco do passageiro, onde já percebeu que estava sendo seguida por Pedro Henrique, seu ex-companheiro. Ao parar no estacionamento do local, foi abordada pelo assassino, que disparou contra Gilvana no abdômen e no tórax.

Ferida, ainda foi socorrida e conduzida à atendimento médico. Já a segunda vítima passa bem e não corre risco de morte.

RÁPIDA AÇÃO PRENDE ASSASSINO APÓS SE ESCONDER EM RESIDÊNCIA

Logo após tomarem conhecimento do caso, diversas equipes da Polícia Militar saíram as ruas em busca de Pedro Henrique. Diligências foram realizadas no Nossa Senhora Aparecida e no Santa Rita, porém não obteram êxito em localizá-lo.

Em entrevista exclusiva para a Rádio Caçula, dentro do “Programa Toninha Campos” desta quinta-feira (21), o Subtenente Clécio, do 2°BPM relatou que denúncias anônimas realizadas ao 190 apontaram que Pedro estaria escondido em uma residência, na Rua 29 na Vila Piloto, sendo preso.

Detido, confessou o crime e apontou onde escondeu a arma que usou para matar Gilvana, onde com o auxílio do Canil, algumas buscas foram feitas em um terreno, na Rua Urias Ribeiro no Alto da Boa Visa, porém o revólver não foi localizado. Com passagens por tráfico de drogas.

Agora, o assassino foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), ficando à disposição da justiça e aguardando sua transferência à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. O caso fica à cargo da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulheres de MS contam histórias inspiradoras de superação, conquistas e gratidão

O objetivo dessas iniciativas é desenvolver as habilidades e competências dos trabalhadores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

MS protocola na Alems proposta de reajuste anual do funcionalismo

A proposta de lei apresentada considera as disponibilidades financeiras do Estado, passando a vigorar a partir de 1º de maio de 2025.

MS registra 3.641 casos confirmados de dengue

Segundo o documento, 9 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 8 estão em investigação.