Policial – 27/02/2012 – 14:02
O fato ocorreu por volta das 14h00min desta tarde (25) na Rua Major Carlos da Silva, na região da Biquinha, no bar que era de propriedade da vítima fatal.
Foi assassinado a golpes de faca Rogerio Romeiro (37) e ficou gravemente ferido Fernando Dias Ruiz (23).
Não existem informações precisas do que realmente aconteceu no local, mas segundo informações contidas em boletim das autoridades policiais, os mesmos foram acionados para atender uma ocorrência de esfaqueamento no referido local e ao chegar encontrou Rogério Romeiro caído na recepção do comércio com grande hemorragia, sendo que no interior do estabelecimento também caído ao solo pedindo por socorro Fernando Dias Ruiz.
Mediante situação os Policiais Militares acionaram via fone 193 o Corpo de Bombeiros. E ao chegarem ao local puderam constatar que Rogério Romeiro já estava em óbito e foram em socorro a Fernando que fora imobilizado pelos Bombeiros e conduzido rapidamente ao Pronto Socorro.
No local grande quantidade de sangue demonstrava que Rogério teve a artéria Femoral da perna esquerda atingida por um dos golpes de faca desferido pelo autor.
Ainda consciente Fernando relatou aos PM e Bombeiros que o assassino de Rogério e seu agressor chegou numa moto Titan de cor Preta e foi entrando para o interior do comércio e iniciou-se uma discussão com Rogério e de forma contínua ocorreu as agressões com a faca “tentei evitar as agressões, tentei impedir o agressor, mas ele desferiu golpes contra mim também, corri, não aguentei e caí”.
Já segundo informações apuradas pela Polícia Civil e Militar, Rogério já teria desavenças com seu assassino.
Consta em boletim do Corpo de Bombeiros que Fernando sofreu duas perfurações por arma branca (faca), sendo uma no tórax (peito) e outra na axila ao lado esquerdo. Já Rogério foi vítima de três perfurações: sendo que o ferimento que possivelmente o vitimou tenha sido uma perfuração profunda na região da coxa direita ao lado interno que rompeu sua artéria Femoral (principal artéria da coxa, que é continuação da artéria ilíaca externa), um segundo ferimento também na perna direita ao lado externo, bem próximo ao joelho e o terceiro corte na perna esquerda, do lado interno.
Uma multidão se aglomerou no local do fato e conturbou um pouco o trabalho das autoridades policiais. Mas após serem colhidas informações das testemunhas e feito colhimento de fotos da cena do crime o corpo de Rogério foi autorizado a ser removido do local pela PAX Maracaju ao IML.
Contudo segundo uma testemunha o autor ao se evadir do local, esqueceu-se de pegar o seu capacete e foi reconhecido. Possivelmente dentro de algumas horas as autoridades policiais consigam efetuar a prisão do autor, que segundo as informações o agressor seria um homem de aproximadamente 54 anos de idade, e estaria escondido em uma fazenda na região de Maracaju.
Informações colhidas junto á unidade hospitalar, realataram que Fernando não corre risco de morte, e ficará internado sob observação médica.
Fonte: Maracaju Speed