24.3 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Assalto à lan house: Polícia apreende adolescente para averiguação

11/12/2013 – Atualizado em 11/12/2013

Moto, capacete e munição .40 também foram encaminhados para a delegacia

Por: Nova News

Na noite desta terça-feira (10), a Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Nova Andradina efetuou a apreensão de um adolescente de 17 anos. Ele está na condição de averiguado com relação ao crime de assalto praticado contra uma lan house localizada na região central de Nova Andradina. O estabelecimento foi invadido por dois ladrões que, após roubarem dinheiro das vítimas, efetuaram um disparo contra uma jovem que acabou ferida na altura das pernas.

Após tomar conhecimento do crime, a Força Tática iniciou os trabalhos no sentido de localizar e prender os autores. Pessoas que estavam no local anotaram a placa da motocicleta utilizada pela dupla de criminosos e esta informação foi repassada à polícia. De posse destes dados, a Polícia Militar chegou a uma residência localizada no Bairro Bela Vista II, onde localizou a moto e um dos capacetes que teriam sido utilizados na ação criminosa.

Uma mulher de 28 anos, que estava na casa, informou que o veículo e o capacete pertenciam a um adolescente de 16 anos, que morava na Rua André Loyer, com um tio. Após apreender a motocicleta e o capacete, a guarnição se deslocou para o segundo endereço, onde localizou, no quarto de outro menor, de 17 anos, uma munição calibre .40 intacta.

Questionados sobre o paradeiro do primeiro menos procurado, os moradores da casa informaram que ele havia saído na companhia de outra pessoa, tomando rumo incerto e portando um capacete preto, que pelas imagens das câmeras de segurança da lan house, seria semelhante ao outro capacete utilizado no crime.

Diante dos fatos, a Força Tática encaminhou a motocicleta, a munição e o menor que estava na casa para a Delegacia de Polícia de Nova Andradina. Segundo os policiais, o adolescente seguiu acompanhado de sua mãe. Sobre o paradeiro de primeiro rapaz procurado, que seria o dono da motocicleta, a polícia ainda não teria informações.

Polícia Civil

O delegado responsável pelo caso não quis gravar entrevista. Ele apenas afirmou que as investigações seguem e que o tanto o menor apreendido, quanto as vítimas ainda serão ouvidos para se ter certeza sobre a participação do menor na ação criminosa. De acordo com policiais civis, a moto que está na delegacia também passará por investigação, inclusive um homem que se disse proprietário da moto aguardava para prestar esclarecimentos sobre o veículo.

Segundo o homem, a Honda Titan 150 está em seu nome porque ele teria vendido a um terceiro sem efetuar a devida transferência. “Ao saber da apreensão da moto, vim depressa prestar esclarecimentos, pois não tenho nada a ver com o crime”, afirma.

A moto teria sido comprada em uma loja da cidade e, como houve inadimplência no financiamento, o nome do primeiro comprador é que consta no documento. O reclamante inclusive estava com as guias de IPVA 2014 nas mãos. De acordo com a Polícia Civil, mesmo com algumas características semelhantes às captadas na cena do crime, a moto e o menor seguem na condição de averiguados e não de suspeitos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Nova News

Proprietário oficial da motocicleta diz ter vendido o veículo sem transferi-lo ao novo dono (Foto: Nova News)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.