Policial – 28/01/2012 – 12:01
Investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) realizaram a prisão de dois jovens, e a apreensão de um adolescente, acusados de terem participado de um roubo a uma cerâmica no final da tarde da última quinta-feira (26).
Segundo o delegado Drº Ailton Pereira, uma das vítimas teria reconhecido um dos criminosos, o já conhecido no meio policial Thiago Balieiro dos Santos, 23 anos. Após o roubo, as características dos envolvidos foram repassadas à Polícia Militar, que realizou diligências, mas não conseguiu localizar os suspeitos.
A DIG deu início às investigações ainda na quinta-feira (26), sendo que os investigadores conseguiram localizar três, dos quatro assaltantes que praticaram o crime na cerâmica, em uma residência no bairro Vila Nova. Além de Balieiro, foi preso o jovem Jefferson Roberto Matias, 19 anos, e um adolescente de 17 anos.
Os jovens confessaram a prática do roubo e relataram que o quarto envolvido seria um indivíduo por alcunha “Neguinho”. Eles informaram ainda que uma quinta pessoa teria ficado esperando do lado de fora para dar fuga aos criminosos. Esse indivíduo seria conhecido por “Nenê”. Segundo o delegado, os policiais darão continuidade às investigações para verificar a veracidade das informações.
O dinheiro roubado não foi localizado. Há indícios de que os bandidos tenham divido a quantia e passado a noite utilizando entorpecente. Também não foi localizada nenhuma arma.
Os acusados foram encaminhados à sede da DIG para prestarem melhores esclarecimentos.
Leia Mais:
Funcionários de cerâmica são amarrados durante assalto
Fonte: Gabrielle Coutinho com informações de Benê Soares / Benê Soares