21.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Assaltante morto por PM em mercado tinha cinco passagens por roubo e estava foragido

02/12/2013 – Atualizado em 02/12/2013

Segundo a Polícia Militar, o homem estava evadido do presídio desde o dia 19 de setembro deste ano

Por: Correio do Estado

Na manhã de hoje (2), a Polícia Militar divulgou uma nota sobre o assaltante, de 30 anos, morto na tarde de ontem (1º) por um PM. Segundo a nota, o homem estava foragido de estabelecimento prisional desde 19 de setembro deste ano, tinha cinco passagens por roubo e uma por furto. O assaltante entrou no Mercado do Carlão, que fica na Rua Souza Lima, em Campo Grande, com um capacete na mão e uma arma de fogo.

Ele abordou quem estava no caixa e começou a pegar o dinheiro. O PM, que fazia compras no local, viu o que acontecia e parou atrás do criminoso para intervir. Foi quando o homem virou com a arma apontada para o policial, que foi mais rápido e disparou duas vezes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Informações dão conta de que um comparsa do ladrão estava do lado de fora aguardando em uma motocicleta, mas fugiu ao ouvir os tiros.

Leia a nota na íntegra

O Comando-Geral da Polícia Militar informa que na tarde de domingo (01/12), aproximadamente às 15h30, na cidade de Campo Grande, um PM de folga, em defesa de terceiros, atirou contra um assaltante, de 30 anos, atingindo-o com três disparos de arma de fogo. Levantamentos preliminares informam que o PM estava fazendo compras em um Supermercado no Núcleo Habitacional Universitária, em horário de folga, quando um homem adentrou no estabelecimento anunciando o roubo.

O policial militar identificou-se como PM, deu ordem para que o indivíduo largasse a arma, o agressor não obedeceu e apontou em direção ao policial, fazendo menção de atirar. Temendo pela sua integridade física e dos demais que estavam no local, o PM disparou em direção ao autor. Havia um segundo elemento, fora do Supermercado, que conseguiu fugir, sendo que guarnições continuam em diligência tentando localizá-lo.

O assaltante ferido recebeu atendimento do Samu, mas não resistiu. Ele possuía cinco passagens por roubo e uma por furto, estava naquele momento evadido de estabelecimento prisional desde o dia 19 de setembro de 2013. O policial militar foi ouvido na Delegacia de Pronto Atendimento do Bairro Piratininga e liberado. Para averiguar a situação, a polícia judiciária abrirá um inquérito policial.

Foto: Paulo Ribas / Correio do EstadoTentativa de assalto que terminou com morte de criminoso ocorreu ontem

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas