03/05/2014 – Atualizado em 03/05/2014
Assaltante é preso 10 minutos depois de invadir casa e amarrar vítima
Por: AtaNews
O ajudante de cozinha Márcio Soares, 32 anos, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (2) acusado de assaltar uma residência no bairro Paraíso, em Araçatuba. Ele foi preso 10 minutos depois do crime.
Segundo informações apuradas pela reportagem, Soares invadiu a residência de uma dona de casa de 53 anos e, armado com um bastão (semelhante a um cassetete), anunciou o roubo. Ele utilizou uma blusa da filha da vítima para amarrar as mãos dela para trás.
A mulher ainda foi agarrada pelos cabelos e levada em todos os cômodos da casa. O ladrão usou uma bolsa da vítima para colocar os objetos roubados. Durante a ação criminosa, o bandido exigia dinheiro e perguntava se havia arma em casa.
Ele fugiu levando vários perfumes importados, tênis, um celular, e a quantia de R$ 129, sendo R$ 7,20 em moedas.
ABORDAGEM
Os PMs cabo Caldas e soldado Welington, da 6ª Cia, patrulhavam o bairro quando se depararam com Soares caminhando pela rua Marcílio Dias. Os policiais notaram que ele carregava uma mochila grande o que chamou a atenção.
Soares foi abordado e dentro da mochila estavam os pertences da vítima. A princípio, ele negou qualquer envolvimento com o roubo, alegando ter adquirido os objetos de um usuário de drogas.
Levado à delegacia, ele foi reconhecido pela vítima. Os pertences roubados da dona de casa foram recuperados. Soares, que já tem passagem por roubo, furto e porte de entorpecente, foi autuado em flagrante e será conduzido à cadeia de Penápolis.


