27.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Asfalto cede e ônibus fica “preso” em Corumba

04/04/2014 – Atualizado em 04/04/2014

Por: Diário Corumbaense

Um ônibus da Viação Canarinho foi “engolido” pelo asfalto na esquina das ruas Firmo de Matos e Cabral na manhã desta sexta-feira, 04 de abril. O incidente aconteceu com um veículo que faz linha para a parte alta da cidade. O ônibus seguia no sentido Centro – Bairro quando o asfalto cedeu deixando as rodas do lado esquerdo do veículo – onde fica o motorista – parcialmente afundadas no asfalto. O ônibus que fazia o itinerário Centro – Nova Corumbá foi retirado e já acontecem obras de reparo na via. O trecho está interditado.

Asfalto ceder em Corumbá e deixar ônibus “presos” não é tão incomum. Este Diário registrou outros três casos entre 2010 e 2013. O primeiro deles foi em 20 de junho de 2010, no bairro Popular Nova, mais precisamente na rua Edu Rocha entre Minas Gerais e São Paulo. Um ônibus, também da linha Nova Corumbá, foi “engolido” pelo asfalto.

A outra situação ocorreu no dia 09 agosto daquele ano, na rua 21 de Setembro, quase esquina com a Monte Castelo, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Novamente um veículo da linha Nova Corumbá ficou preso após o asfalto ceder.

O caso mais recente, antes do de hoje, aconteceu em 09 janeiro de 2013. Após uma forte chuva, à noite, o asfalto cedeu no momento em que um ônibus passava pela rua Firmo de Matos, entre as ruas Colombo e América. O veículo ficou com a roda dianteira esquerda presa no buraco. Para sair teve de ser guinchado por uma escavadeira. Outra vez, o incidente envolveu um veículo da linha Nova Corumbá.

No incidente desta sexta-feira, estavam no veículo cerca de 15 passageiros e ninguém ficou ferido. Uma gestante, no 8º mês de gravidez, foi levada para o Pronto-Socorro devido ao susto. Ela recebeu atendimento médico e foi liberada.

A Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Corumbá, informou que a Sanesul realiza no local uma obra de distribuição de água do PAC 2 e a Secretaria de Infraestrutura irá notificar a empresa pelo acidente, já que a rua estava liberada para o tráfego de veículos.

O gerente regional da Sanesul, Sérgio Philbois, informou ao Diário Corumbaense que a execução do serviço é de uma empreiteira contratada pela Secretaria de Obras do Estado, que também é responsável pela fiscalização. O gerente informou que vai repassar a notificação aos responsáveis pela obra.

O asfalto cedeu e ônibus foi

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...