15/07/2016 – Atualizado em 15/07/2016
Evento em prol do Hospital Auxiliadora
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A apresentadora Toninha Campos recebeu em seu programa matinal nesta sexta-feira (15) a organizadora da 4ª edição do Rodeio da Vida Eterna, Maria de Lourdes Bernardes, conhecida como Lurdinha do Rodeio, acompanhada do narrador Asa Branca, que veio a Três Lagoas para prestigiar o evento beneficente que terá todo o seu lucro revertido ao Hospital Auxiliadora.
O evento que inicialmente seria uma singela homenagem à filha, já falecida, de Lurdinha, se tornou uma comemoração grandiosa e em 2014 entrou para o calendário oficial de eventos de Três Lagoas.
Lurdinha disse que todo o dinheiro arrecadado durante o evento é utilizado para fazer o pagamento das atrações contratadas e o lucro é destinado ao Hospital Auxiliadora, além do valor angariado das entradas do evento, ainda acontece o “Desafio do Bem” momento em que o peão desafia o touro e faz com que o público saia da arquibancada para depositar moedas nos cofrinhos solidários distribuídos pela arena.
A organizadora do evento disse que na edição deste ano teve muita dificuldade em conseguir apoio de patrocinadores e que precisou se humilhar em diversas vezes, mas não recebeu nem ao menos a disponibilização dos banheiros químicos para serem utilizados durante os quatro dias do rodeio.
Lurdinha disse que chegou ao ponto de pensar em desistir de produzir o evento, mas graças ao apoio de muitos amigos conseguiu superar as dificuldades e tornar o rodeio realidade.
O famoso narrador de rodeios Asa Branca veio para Três Lagoas prestigiar o evento e durante entrevista concedida à Rádio Caçula, disse que tem um carinho muito grande pela cidade e pelo povo três-lagoense, que se destacam representando a montaria em todo o país e mundo.
Asa Branca aproveitou a oportunidade para convidar todo o povo a comparecer no evento beneficente que teve inicio nesta quinta-feira (14) e se encerra no próximo domingo (17).
O evento acontece na Rua Rafael de Haro, nas proximidades da saída para Campo Grande, os portões se abrem a partir das 20h30m e o valor unitário do ingresso é de R$10.
O narrador disse que nesta sexta-feira (15) irá prestigiar o evento mas que no sábado o publico vai assistir a sua performance dentro da arena.
As Montarias
O evento foi dividido em quatro dias, sendo que ontem (14) e hoje (15) são realizadas as etapas de montados, onde duas turmas de 45 peões cada compete na arena por vagas nas eliminatórias com o objetivo de chegar a final do torneio.
Lurdinha disse que a primeira turma que se apresentou nesta quinta-feira (14) foi composta por atletas de Três Lagoas, a organizadora disse que gosta de incentivar os meninos da cidade que sonham em se profissionalizar na categoria.
ASA BRANCA NO RODEIO DA VIDA ETERNA
Esta não é a primeira vez que o fenômeno da narração de rodeios esta em Três Lagoas, ele lembra que há cerca de 13 anos participou do evento espora de ouro e naquela ocasião, desceu de helicóptero no meio da arena onde começou seu espetáculo.
O narrador disse que gostaria de repetir o feito em sua atuação neste sábado (16), mas que por questões de segurança o departamento de aviação proibiu o pouso.
TRAJETÓRIA DE ASA BRANCA
O exímio narrador que conquistou o mundo dos rodeios, criando um novo estilo de locução que o consagrou e lhe proporcionou uma vida de luxo, que foi interrompida com a descoberta de uma doença que quase tirou a sua vida.
Asa Branca diz que passou por maus momentos, foi desenganado pela equipe médica que o atendeu, foram realizadas oito cirurgias no cérebro e seis na região do abdômen, e de acordo com o próprio narrador “Deus colocou as mãos sobe mim e me curou”.
Em sua entrevista à Rádio Caçula, Asa Branca disse que depois de sua recuperação, já narrou 130 rodeios, passou por todas as regiões do Brasil e “cortou” o mundo narrando rodeios nos Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Austrália e Canadá.
O fenômeno das narrações disse que esta trabalhando em um novo projeto, onde sua vida será contada através de um filme que retratará sua trajetória no mundo dos rodeios.
Asa Branca finalizou sua entrevista dizendo que sente muito orgulho dos cowboys brasileiros, que são respeitados mundialmente e que se sente satisfeito em poder ajudar Lurdinha em seu projeto solidário.




