36.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

“As Três Lagoas”, você sabe onde fica?

  • Símbolos do município, poucas pessoas realmente sabem onde se localiza as outras duas lagoas restantes.

TRÊS LAGOAS – Se você é três-lagoense, com toda certeza conhece a Terceira Lagoa, ponto de visitação e de lazer de todos os moradores e turistas que passam pela cidade. Porém, poucas pessoas conhecem as outras duas lagoas, que deram origem ao nome da cidade, desde das “Fazenda das Alagoas”, criada por Antônio Trajano dos Santos, até mesmo antes da criação do município, em 1920.

A “Primeira Lagoa” ou “Lagoa Menor”, localizada no Interlagos é possível de ser acessada, mas não possui as mesmas opções de lazer como a Terceira. Recentemente, foi inaugurado pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), a canalização entre as duas lagoas, que aumentou o nível de água, visando salvar o local, que nos últimos anos vinha apresentando uma redução considerável em seu volume, correndo o risco, inclusive, de secar.

Já a “Segunda Lagoa”, localizada na rua Alcina Mendes, também no bairro Interlagos é próxima à primeira e possui vegetação nativa, recuperada no ano de 2019. Em seu redor há alguns moradores que conhecem o local a muito tempo, além de ser um local onde convivem alguns animais, como as capivaras.

Além da “Terceira Lagoa”, localizada no Centro, também serve de habitat para muitas espécies. Urbanizada, a área ao redor foi transformada em um parque pela administração municipal anos atrás, com pista de skate e de caminhada, parque infantil e locais para a prática de Vôlei e Futebol, e uma quadra poliesportiva.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

AABB conquista título do Campeonato Municipal de Voleibol Feminino 2025

Equipe venceu a APAS por 2 sets a 0 na grande final realizada no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha” Na noite desta quarta-feira, 21 de...

MS confirma mais de 7,8 mil casos de dengue e 17 mortes em 2025

Boletim da SES também aponta avanço da chikungunya, com 6.999 infecções confirmadas e 16 óbitos

Assembleia Legislativa realiza ato institucional pelo fim do feminicídio no dia 28

Evento marca o Agosto Lilás em Mato Grosso do Sul, que já registra 23 feminicídios em 2025 A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul...