16.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

“As Três Lagoas”, você sabe onde fica?

  • Símbolos do município, poucas pessoas realmente sabem onde se localiza as outras duas lagoas restantes.

TRÊS LAGOAS – Se você é três-lagoense, com toda certeza conhece a Terceira Lagoa, ponto de visitação e de lazer de todos os moradores e turistas que passam pela cidade. Porém, poucas pessoas conhecem as outras duas lagoas, que deram origem ao nome da cidade, desde das “Fazenda das Alagoas”, criada por Antônio Trajano dos Santos, até mesmo antes da criação do município, em 1920.

A “Primeira Lagoa” ou “Lagoa Menor”, localizada no Interlagos é possível de ser acessada, mas não possui as mesmas opções de lazer como a Terceira. Recentemente, foi inaugurado pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), a canalização entre as duas lagoas, que aumentou o nível de água, visando salvar o local, que nos últimos anos vinha apresentando uma redução considerável em seu volume, correndo o risco, inclusive, de secar.

Já a “Segunda Lagoa”, localizada na rua Alcina Mendes, também no bairro Interlagos é próxima à primeira e possui vegetação nativa, recuperada no ano de 2019. Em seu redor há alguns moradores que conhecem o local a muito tempo, além de ser um local onde convivem alguns animais, como as capivaras.

Além da “Terceira Lagoa”, localizada no Centro, também serve de habitat para muitas espécies. Urbanizada, a área ao redor foi transformada em um parque pela administração municipal anos atrás, com pista de skate e de caminhada, parque infantil e locais para a prática de Vôlei e Futebol, e uma quadra poliesportiva.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).