Geral – 10/12/2012 – 18:12
Dois mil e doze foi um ano de surpresas, alegrias, emoções e superações no mundo das celebridades.
Se, por um lado, levando em conta o currículo do neto baladeiro de Sua Majestade, ninguém ficou surpreso quando fotos do príncipe Harry peladão surgiram na web; por outro, o vazamento de fotografias de Carolina Dieckmann nua marcou para sempre a memória dos brasileiros –não só pela tentadora espiadinha na intimidade da atriz, sempre super-reservada, mas porque o episódio foi levado a sério pela Justiça e inspirou a criação de uma lei contra crimes digitais.
Quando se fala em romances, o ano foi ainda mais agitado: da separação de Katie Holmes e Tom Cruise ao escândalo de traição mais escancarado de todos os tempos, quando Robert Pattinson –e o mundo inteiro– viu a namorada Kristen Stewart fotografada aos beijos com o diretor de outro filme, nos intervalos da produção da saga “Crepúsculo”. Em uma atitude digna de Tufão, o manso personagem de Murilo Benício em “Avenida Brasil”, Pattinson perdoou a atriz semanas depois. Já Benício, na vida real, foi mais esperto e terminou namorando a mocinha que não conseguiu pegar na novela, a linda e jovem Débora Falabella.
Mais dramáticas e comoventes que os folhetins da TV, 2012 também ficará na lembrança por duas belas histórias de superação: a volta por cima do ator Reynaldo Gianecchini, que derrotou o câncer e retornou aos palcos e às novelas, e o “renascimento” de Pedro, filho do cantor sertanejo Leonardo, que lutou pela vida após um grave acidente de carro que o deixou em coma por 30 dias e fez os brasileiros rezarem e torcerem diariamente por sua recuperação.
Para relembrar esses e outros episódios, homenagear personagens de destaque e fazer um divertido acerto de contas com os famosos, o UOL Celebridades resolveu criar e distribuir – só de faz-de-conta – os troféus fictícios abaixo.
Bafo do Ano: Kristen Stewart
O mundo caiu para os milhões de fãs do “casal Crepúsculo” quando Kristen Stewart foi fotografada beijando o diretor de cinema Rupert Sanders. Após a publicação das imagens comprometedoras, em julho, a atriz assumiu a traição publicamente e pediu desculpas ao namorado, Robert Pattinson. “Esta indiscrição momentânea comprometeu a coisa mais importante na minha vida, a pessoa que mais amo e respeito, Rob”, dizia o comunicado. Pattinson saiu de casa, voltou a fumar e a beber. Kristen passou dois meses pedindo desculpas para o ator, dizendo que tudo o que tinha rolado entre ela e o diretor eram “uns amassos”. Quando se convenceu que ela não tinha transado com o cara, Bob reatou o namoro – e de quebra levou o nosso “troféu Tufão” (veja mais abaixo).
Troféu ‘Tô podendo’: Carolina Dieckmann
Fotos íntimas de Carolina Dieckmann foram parar na internet –em umas ela aparecia nua e sedutora, em outras estava sentada no vaso sanitário fazendo caras e bocas para o marido. As imagens estavam no computador da atriz, que quebrou. O sujeito contratado para fazer o conserto não resistiu às imagens e dividiu sua felicidade com o Brasil. O mesmo aconteceu com Scarlett Johansson e até com o príncipe Harry. Mas só a nossa Dieckmann teve a honra de ter uma lei batizada com o seu nome. E o que diz a tal da “Lei Carolina Dieckmann”? Ela é ampla e prevê multa e prisão para qualquer um que invadir ou adulterar computadores, criar programas que violem sistemas e divulgar dado sem autorização. Os hackers devem ter “amado”.
Troféu “Pronto, falei!”: Xuxa
“Eu fui abusada. Não foi uma pessoa, foram algumas pessoas em momentos diferentes da minha vida. Eu me sentia mal, suja, errada”, revelou Xuxa em entrevista ao quadro “O que Vi da Vida”, no “Fantástico”. A apresentadora de 49 anos disse que nunca tinha contado isso antes a ninguém porque tinha medo de as pessoas olharem para ela de maneira diferente. Os abusos, segundo ela, foram cometidos por um padrinho, um professor da escola e até mesmo um homem que iria casar com a sua avó. Tenso.
Troféu Tufão: Robert Pattinson
Assim como Tufão, o ex-jogador de “Avenida Brasil” vivido por Murilo Benício, Robert Pattinson precisou que alguém lhe mostrasse uma foto de sua namorada agarrada com outro cara para se tocar que estava sendo traído. Na falta de uma Nina na vida de Pattinson, quem fez esse favor foi a revista “US Weekly”, que estampou a capa de uma edição em julho com fotografias de sua namorada aos beijos com o diretor do filme “Branca de Neve e o Caçador”. A boa notícia para Pattinson é que Kristen não tem nada a ver com a bruxa Carminha. A moça é bem mais light.
Troféu… “Oi?!”: Nana Gouvêa
Conhecida por seus inúmeros ensaios fotográficos sensuais, Nana Gouvêa está morando nos Estados Unidos desde 2011, quando se casou com um norte-americano. A ex-“Casa dos Artistas” devia estar com saudades de sensualizar quando resolveu ir às ruas de Nova York no dia seguinte que o furacão Sandy passou pela cidade e deixou um rastro de mais de 30 pessoas mortas. Enquanto muitos lamentavam as perdas e lutavam contra a devastação de suas casas, Nana “brindou” os internautas com fotos em que aparecia fazendo pose no meio de troncos caídos e carros batidos. “Tenho que confessar que adoro ‘hurricanes’ (furacões, em inglês). Eu amo passar por ‘hurricanes’ com meu amor! É muito romântico, e hoje vou abrir uma garrafa de vinho”. Oi?!
Troféu Volta por Cima: Gianecchini e Pedro Leonardo
Empate técnico. Convenhamos que é impossível determinar quem é mais guerreiro entre Giane e Pedro, ambos demonstrando capacidades de recuperação incríveis. O primeiro se curou de um câncer no sistema linfático e voltou ao trabalho em grande estilo, no teatro, na TV e de quebra, terminou o ano lançando sua biografia. Já Pedro, filho do sertanejo Leonardo, renasceu quando voltou de um coma de 30 dias após sofrer acidente de carro.
Troféu “Esse Cara (Não) Sou Eu”: Príncipe Harry
Solteiro, bonito, rico, famoso, com 27 anos e em Las Vegas. Qualquer homem com esse perfil terminaria sua noite com um “strip bilhar” e uma festa na suíte do hotel regada a muito álcool e mulheres. Mas nada é tão simples se esse cara for um príncipe da Grã-Bretanha. O fato é que o celular das amigas de Harry não foi confiscado e “o príncipe das festas”, como é chamado o irmão do almofadinha William, fez a alegria de muitos tabloides. Só sua avó é que ficou roxa de raiva. A rainha Elizabeth II ficou furiosa com os seguranças e assessores de Harry, mas parece que eles estavam se divertindo tanto quanto o príncipe.
Casal do Ano: Murilo Benício e Débora Falabella
Tufão percebeu que a mulher de sua vida era Monalisa, e não Nina, mas o que ninguém soube até o final de “Avenida Brasil” era que Murilo Benício, mais uma vez, tinha se apaixonado por sua parceira de trabalho, Débora Falabella. Os dois bem que tentaram esconder, para não tirar o foco da trama, que estava na reta final. Mas depois, de frente com Marília Gabriela, Murilo nem se importou em abrir seu coração em público. “Não estou de ‘romance’ novo, não estou ‘namorando’ a Débora. Estou praticamente casado com ela. Ontem eu entrei em casa e ela estava se arrumando. Me deu vontade chorar, de tão linda que ela é. Ela é a única que preenche todo o formulário. É tudo sim, sim, sim.” Sai que é sua, Tufas!
Casamento do Ano: Gracyane e Belo
Casamento de celebridades sempre desperta interesse do público. Todos querem ver o vestido da noiva, dos convidados, saber o que foi dito, que música tocou, se ela chorou… Mas a união do pagodeiro Belo com a rainha de bateria Gracyane Barbosa chegou a outro patamar. Nas vésperas da cerimônia, celebrada na Igreja da Candelária pelo padre Marcelo Rossi, o casal fez uma promoção no Twitter intitulada “Eu na Cerimônia Religiosa”. Foram sorteados cem fãs entre todos que tuitaram a seguinte frase: “Eu sigo @cantorbelo e @graoficial e estou concorrendo a 1 entrada para a cerimônia religiosa do #casamentodoanograoficialecantorbelo. Chique, né? Nem tão chique foi o protesto feito pelos fãs de Viviane Araújo, ex de Belo, na porta da igreja. Enquanto a noiva chegava em um Rolls Royce, manifestantes erguiam cartazes com mensagens de “Volta Vivi” e “Vivi
Fonte: Uol