Geral – 15/09/2012 – 07:09
Em entrevista no ateliê do Artista Plástico Luiz Cassiano Nascimento, que assina suas telas como Casna, nos disse sobre sua tela que ficou nas Exposições Coletivas de Arte realizada no Pólo Cultural Casa da Fazenda do Morumbi, através da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.
Um artista simples que desde a infância tem nos pinceis um amigo, retrata de maneira ímpar as belezas da nossa terra, e se orgulha de poder levar o nome de Três Lagoas á outros estados e também fora do País.
Artista Plástico reconhecido no Brasil e no exterior, onde também já expôs suas telas.
Ele ainda ressalta que a cultura no município não tem incentivo e nem é valorizada, “não consigo sobreviver apenas da minha arte”, relata Casna.
A curadora da exposição Silvia Helena escreveu uma crítica no qual ele mostra com orgulho “Casna hoje é artista plástico muito bem conceituado na cidade de São Paulo, e abrilhantou com todo glamour a Exposição Casa da Fazenda, com sua belíssima tela Arará”.
Encontramos em sua casa também a tela do lendário Camisa de Couro, Casna nos afirma que seu pai o conheceu e desde menino sempre ouvirá histórias a respeito deste. È uma tela que ele já disponibilizou para doação ao futuro museu municipal, por se tratar de uma lenda.
Fonte: Da redação / Divulgação